segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

“MAGNÉTICO”: WD INVESTE NO POP AFROLATINO E PROVA SUA EXCELÊNCIA EM SEU PRIMEIRO ÁLBUM

Projeto está disponibilizado em todas as plataformas de áudionesta quarta-feira (3)

Ouça Aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Magnetico

Com lançamento marcado para quarta-feira, dia 3 de abril, nas principais plataformas de áudio, o álbum de estreia de WD, “MAGNÉTICO”, solidifica a posição do artista como uma figura de excelência no cenário pop contemporâneo. Combinando elementos sonoros inovadores e um conceito narrativo rico, o projeto é uma prova da versatilidade e profundidade artística do cantor, que propõe um disco de pop afrolatino.

Desde sua concepção, “MAGNÉTICO” foi planejado como uma experiência sonora imersiva que conduz os ouvintes por uma montanha-russa de emoções. Dividido em três capítulos interligados, o álbum guia o público por uma jornada que percorre os estágios da intimidade humana – retratando sentimentos que vão desde a explosão inicial de uma energia visceral e carnal até a exploração da intimidade e da vulnerabilidade. 

Além de sua narrativa, o álbum de estreia de WD também apresenta um conceito centrado no alter ego de “MAGNÉTICO”. Filho dos Deuses das Águas, essa figura personifica a atração psíquica e magnética, guiando os ouvintes por uma jornada musical enquanto ele mesmo busca respostas sobre sua própria identidade.

MAGNÉTICO” representa um marco não apenas na carreira de WD, mas também na cena pop brasileira. O álbum foi produzido pela Mousik, com composições de WD, Umberto Tavares, Jefferson Júnior e Stefan Baby. O projeto traz participações de Majur, Wanessa Camargo, Lia Clark, MC Soffia e DJ 2F e, ao longo de suas 15 faixas, promove uma experiência que desafia as fronteiras da música contemporânea. 

Descrito como um projeto de pop afrolatino, WD incorpora elementos da música latina, especialmente do bolero, tango e da bachata, e os mescla com afrobeats e referências do pop. Com melodias envolventes e letras provocativas, o cantor, um artista pop, preto e periférico, conduz os ouvintes por uma odisséia emocional que celebra a paixão, a ternura e a redenção. 

“‘MAGNÉTICO’ é um projeto de música pop afrolatina, um álbum afrocentrado, que traz um corpo preto falando sobre suas vivências em diversas camadas, trazendo atenção ao protagonismo preto em suas relações. O projeto se conecta com a minha ancestralidade, saudando os que vieram antes. Tem música para você viver em vários momentos da sua vida. Eu gosto de dizer que é a minha playlist perfeita. É, sem dúvidas, o projeto mais importante da minha carreira até então”, declarou WD.

Tracklist – “MAGNÉTICO”:

1- O Canto do MAGNÉTICO

2- MAGNÉTICO

3- Surra de Hãn

4- Fuckcomigo (WD, Lia Clark)

5- 1+1 É Pouco (WD, DJ 2F, MC Soffia)

6- Interlúdio – Ops Pecado

7- Toque de Veludo 

8- Cardio Favorito

9- Love no Topo

10- Interlúdio – Dúvida

11- Quem é Você? (WD, Wanessa Camargo)

12- Maldito

13- Ex-Cravo (WD, Majur)

14- Tóxico

15- Carta Aberta

Sobre WD:

Artista pop, preto, periférico e LGBT, WD é originário de Campinas, São Paulo, e alcançou o reconhecimento nacional no final de 2021 ao participar da 10ª temporada do The Voice Brasil, no time de IZA. Seu talento excepcional foi evidenciado ao conquistar o primeiro lugar no Spotify Virals por um mês consecutivo com sua música autoral “Eu Sou”, que foi apresentada durante as audições às cegas do programa.

Desde sua pré-adolescência, WD se destacou como cantor na igreja, mas sua trajetória também incluiu ser técnico de artes cênicas e uma bem-sucedida incursão na popularidade da Zumba no Brasil. Ao longo de 16 anos de carreira, ele participou de diversos reality shows, chegando à semifinal no “Got Talent Uruguai”. 

Em abril de 2022, WD assinou contrato com a Universal Music, companhia pela qual lançou o seu primeiro EP, em dezembro daquele ano. Com hits como “Periferia” e “Verdadeira Brasileira”, WD consolidou sua presença musical alcançando mais de 41 milhões de streaming totais, 68 mil ouvintes e 13 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. 

No segundo semestre de 2023, o artista lançou dois singles, “Toque de Veludo” e “Carta Aberta”, este último uma canção autobiográfica dirigida aos pais. Seu aguardado álbum, “MAGNÉTICO” promete redefinir o pop da periferia com influências afro-latinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *