quarta-feira, julho 24 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Tuia canta com Ana Vilela no dia 10 na Fiesp – Gratuito

Tuia Canta Minas com Participação de Ana Vilela
Projeto: Quartas Musicais
Cantor e compositor, vindo do Vale do Paraíba, Tuia despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka, banda surgida em 1993, com uma proposta de misturar rock com música caipira, que se destacou pela sua originalida. Após várias apresentações em programas como: Xuxa Hits, Jô Soares Onze E Meia, Programa Livre, alcançou os primeiros lugares nas rádios e a sua versão de “Romaria”, de Renato Teixeira, e acabou ganhando também um clipe na MTV com diversas matérias na imprensa escrita, em destaque a revista BILLBOARD americana.

Tuia tem feito shows com os maiores nomes da geração clássica e da moderna música brasileira, tais como Beto Guedes, Kleiton e Kledir, Tavito, Sá e Guarabyra, Zé Geraldo, Eduardo Araújo, Paulinho Pedra Azul, Marcelo Jeneci, Landau, entre outros, e em 2017 Tuia, Tavito, Guarabyra e Ricardo Vignini se juntaram para realizar o projeto “As Gerações do folk e rock rural”. Em 2020 lançou o disco “Versões De Vitrola Vol.1” pela gravadora Kuarup, com uma versão moderna de “Linda Juventude” do 14 Bis, com a participação de Ana Vilela.

No projeto “Tuia Canta Minas”, o artista homenageia as referências cruciais da sua origem e formação como artista como Milton Nascimento, Beto Gudes, Lô Borges, Clube da Esquina, Tavito, Zé Geraldo, 14Bis, Flávio Venturini, Skank e Jota Quest. Para essa celebração Tuia convida Ana Vilela para subir ao palco e apresentar o universo da música mineira ao público paulistano.

Duração:
60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:
Tuia – Voz e violão
Davi Borusca – Bateria
Fernando Pontes – Teclado
Rafa Diniz – Guitarra e voz
Fabrício Bill Gaspar – Baixo

Gênero: Rock
Minibiografia do Grupo ou Cia:
Tuia é compositor, vindo do Vale do Paraíba. Nos anos 90 ficou conhecido com banda Dotô Jéka. Ao longo da carreira lançou 5 álbuns e realizou dois projetos de sucesso. Em 2017, projeto “As Gerações do folk e rock rural” em 2017 ao lado de Tavito, Guarabyra e Ricardo Vignini. Em 2018 fez o “Encontro de Gerações” com Zé Geraldo, com ingressos esgotados. O último álbum contou com feat de Elba Ramalho e teve músicas entre as mais tocadas em rádios da rede nacional Nova Brasil FM e Alpha FM.

Fazem parte de sua trajetória o Festival Viola Turninada no CCBB São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O projeto Nós do Rock Rural Caixa Cultural, Fortaleza, Curitiba, e Rio de Janeiro. A Virada Cultural 2022 EM Paraibuna – SP e São José dos Campos – SP. O artista também conta com participações especiais em shows de Beto Guedes, Kleiton e Kledir, Tavito, Sá e Guarabyra, Zé Geraldo, Eduardo Araújo, Paulinho Pedra Azul, Marcelo Jeneci e Landau Ricardo Vignini.

https://centrocultural.fiesp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *