quarta-feira, julho 24 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Fábrica de Conteúdos apresenta Baska x Cast

Podcast com Juneba e Chama convida a atleta olímpica de basquete 3×3 Cristal Rocha

A Fábrica de Conteúdos, fundada por Andréia Brunelli, anuncia o lançamento do programa Baska x Cast, apresentado por Juneba e Chama. No primeiro episódio deste podcast, os apresentadores abordam o tema do basquete 3×3, uma  variante do basquete tradicional, que tem recebido alcance expressivo mundialmente.

Para discutir este assunto, Juneba e Chama recebem uma convidada especial: a atleta olímpica Cristal Rocha. Cristal é uma jogadora brasileira de basquete 3×3 que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio. Ela compartilha suas experiências no esporte, desde o início de sua carreira até a sua jornada olímpica, e fala sobre as diferenças entre o basquete 3×3 e o basquete tradicional, as vantagens de jogar em uma quadra menor e as estratégias mais empregadas nesta modalidade.

Basquete 3×3 é uma modalidade criada visando popularizar o esporte e torná-lo mais acessível, especialmente em áreas urbanas com espaço limitado. Jogado em uma quadra menor com apenas três jogadores em cada time, o basquete 3×3 ganhou grande popularidade nos parques públicos, como o Parque Ibirapuera, em São Paulo, Brasil. As regras desta variante são ligeiramente diferentes das do basquete tradicional, com jogos disputados em um único período de 10 minutos ou até que um time marque 21 pontos. Incluído nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, no Japão, como um esporte oficial, ganhou popularidade mundial.

Juneba e Chama discutem com Cristal a importância do basquete 3×3 em promover o esporte em comunidades urbanas e fornecer oportunidades para jogadores de todas as idades e níveis de habilidade. Também abordam o impacto da inclusão do basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos e como isso pode ajudar a aumentar ainda mais a popularidade do esporte.

O Campeonato de Basquete 3×3 no Colégio João do Pulo em Guarulhos, que terá cobertura pela Fábrica de Conteúdos, também é pauta do programa. Este torneio local segue as regras oficiais do basquete 3×3 e contará com times de jogadores de diferentes idades e níveis de habilidade, competindo em diferentes categorias. O objetivo do torneio é promover o esporte, fornecer uma plataforma competitiva para os jogadores e incentivar a prática do basquete 3×3 na região.

O Fábrica de Conteúdos oferece, além da produção e gravação de podcast,  serviços voltados a empresas e influenciadores digitais, com preços acessíveis e uma entrega de excelência.

Aos interessados, a Fábrica de Conteúdo pode ser encontrada nas redes sociais como @fabricadeconteudos\_guarulhos.

Confira o episódio completo em https://youtu.be/61jiF8PipV0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *