Milan paga o pênalti no empate em casa por 2 a 2 com o Bologna
quinta-feira, maio 2 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Milan paga o pênalti no empate em casa por 2 a 2 com o Bologna

Futebol Futebol – Série A – AC Milan x Bologna – San Siro, Milão, Itália – 27 de janeiro de 2024 Olivier Giroud, do AC Milan, perde um pênalti

O AC Milan lamentou dois pênaltis perdidos ao empatar em casa por 2 x 2 com o Bologna, que converteu um pênalti tardio em uma partida de montanha-russa da Série A no sábado.

Com o Milan pronto para uma vitória em casa após uma dobradinha de Ruben Loftus-Cheek, seu jovem zagueiro Filippo Terracciano puxou a camisa de Victor Kristiansen enquanto o jogador do Bologna corria em direção ao segundo poste para receber um cruzamento nos acréscimos e sofrer um pênalti.

Riccardo Orsolini converteu de pênalti e garantiu o empate para os visitantes, depois que Olivier Giroud e Theo Hernandez perderam os pênaltis para os donos da casa.

O Milan está em terceiro com 46 pontos após 22 jogos, sete atrás da líder Juventus, que empatou em 

casa em 1 x 1 com o Empoli, e cinco atrás do segundo colocado Inter de Milão, que tem dois jogos a menos. O Bologna está em sétimo lugar com 33 pontos em 21 partidas.

O Inter visita a Fiorentina, quinta colocada, no domingo.“Saímos com pesar por não termos vencido o jogo”, disse o técnico do Milan, Stefano Pioli, à Sky Sport Italia.

“É verdade que falhámos dois penáltis, tivemos muitas oportunidades e permitimos algumas ao Bologna também, mas mesmo assim conseguimos assumir a liderança e estávamos prontos para levar o resultado para casa”.

Aos 16 minutos, igual ao número usado pelo goleiro do Milan, Mike Maignan, houve uma breve paralisação do jogo, enquanto o estádio demonstrava apoio ao internacional francês, que no último fim de semana sofreu abusos racistas durante o jogo contra a Udinese.

A partida foi brevemente interrompida depois que Maignan alertou o árbitro sobre cantos racistas dirigidos a ele. No sábado, os fãs apontaram seus telefones e aplaudiram antes do jogo recomeçar.Joshua Zirkzee abriu o placar para o Bologna aos 29 minutos, chutando entre as pernas de Maignan de ângulo fechado.

O golo desencadeou uma resposta dos anfitriões e eles ganharam um pênalti quando Simon Kjaer foi considerado pego pelo pé de Lewis Ferguson ao tentar uma cabeçada de mergulho.

A decisão, visivelmente frustrante para Thiago Motta, levou à expulsão do treinador do Bolonha após acalorada discussão com o árbitro.

O pênalti de Giroud foi, no entanto, defendido por Lukasz Skorupski.

Pouco antes do intervalo, Loftus-Cheek empatou ao chutar a bola para o poste mais próximo, após cruzamento de Davide Calabria.

O Milan recebeu outro pênalti no final do segundo tempo, quando Rafael Leão foi atingido no rosto pela mão de Sam Beukema. Hernandez acertou a trave e, embora tenha acertado o rebote, o rebote foi anulado porque ninguém mais havia tocado na bola.Loftus-Cheek marcou o segundo gol de cabeça a sete minutos do final, antes de Terracciano, de 20 anos, em sua estreia na Serie A pelo Milan, derrubar Kristiansen, permitindo que Orsolini empatasse de pênalti.

O Milan joga fora de casa contra o Frosinone no sábado, antes do Napoli visitar o San Siro em 11 de fevereiro.

Reportagem de Tommy Lund em Gdansk, edição de Ed Osmond e Ken Ferris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *