segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Cabeçada tardia de Tchouameni dá vitória ao Real Madrid por 2 a 1 sobre Las Palmas e liderança

Futebol Futebol – Real Madrid x RCD Mallorca – Santiago Bernabeu, Madrid, Espanha – 3 de janeiro de 2024 Aurelien Tchouameni do Real Madrid durante o aquecimento antes da partida

 Adquire direitos de licenciamento , abre uma nova guia27 Jan (Reuters) – Aurelien Tchouameni, do Real Madrid, saiu do banco e marcou de cabeça no final do jogo, recuperando a vitória por 2 x 1 sobre o Las Palmas, que levou seu time à liderança da La Liga neste sábado.

A equipe de Carlo Ancelotti lidera a classificação com 54 pontos após 21 jogos, dois à frente do segundo colocado Girona, que disputará sua 22ª partida do campeonato da temporada contra o Celta Vigo no domingo.

O Real estava sem ideias em um primeiro tempo sem brilho, enquanto lutava sem o artilheiro da LaLiga, Jude Bellingham, que foi suspenso depois de receber seu quinto cartão amarelo no fim de semana passado, na vitória no último suspiro sobre o último colocado, o Almeria.Las Palmas, que começou o fim de semana em oitavo lugar, a apenas quatro pontos das vagas europeias, foi sólido na defesa e neutralizou os atacantes do Real Vinicius Jr e Rodrygo, que pareciam sentir falta do habilidoso Bellingham comandando o show no meio-campo.

O Real controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances claras e ficou chocado com os anfitriões aos 53 minutos, quando Javi Munoz marcou de perto, depois que Sandro disparou pela direita, ultrapassando Antonio Rudiger e cruzando rasteiro.

O gol acordou o Real e o salto de Vinicius Jr criou todo tipo de problema para a defesa do Las Palmas.Ele perdeu uma chance fácil de perto aos 64 minutos, mas se recompôs um minuto depois, quando Eduardo Camavinga fez um passe brilhante que Vinicius Jr aproveitou antes de marcar com uma finalização certeira para empatar.

A pressão do Real foi implacável e eles marcaram o gol da vitória aos 84 minutos, quando o substituto francês Tchouameni marcou de cabeça após escanteio de Toni Kroos, três minutos depois de entrar em campo.“É ótimo ter um banco motivado que muitas vezes contribui muito”, disse Ancelotti em entrevista coletiva. 

“É uma ferramenta que temos. Olho para o banco e tenho muitos bons jogadores que me dão diversas opções para mudar o jogo.”

Reportagem de Fernando Kallas; Edição de Ken Ferris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *