quinta-feira, junho 13 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Manuel de Oliveira retorna ao Brasil

Quem vem ao Brasil não esquece. Esse sentimento seguiu o violonista português Manuel de Oliveira desde que ele esteve no país, ano passado, para participar do Festival Mimo.

Agora, ele retorna à São Paulo, para apresentar seu novo espetáculo “Looping Solo”, nesta sexta, dia 17, na Casa de Portugal, em São Paulo, e no dia seguinte, sábado, no Instituto Baía dos Vermelhos, em Ilhabela. Na ilha, ele contará com a participação especial do violonista Ulisses Rocha. O projeto tem o apoio da DST Group.

“Looping Solo” é uma experiência musical única, onde Oliveira adapta suas próprias composições, além de uma versão da música “Venham mais cinco”, de José Afonso, para um formato solo, utilizando violão, viola braguesa e percussões.

Natural de Guimarães, Portugal, o guitarrista contemporâneo tem se destacado nos principais festivais de jazz europeus. Ao lado de músicos como Brad Meldhau e Chick Corea, ele se estabeleceu como um dos pioneiros do flamenco-jazz.

Com mais de 20 anos de carreira, Manuel de Oliveira consolidou-se como um dos mais proeminentes violonistas contemporâneos. Autodidata, ele absorveu influências de diversas culturas musicais, incluindo flamenco, música sul-americana e fado, criando uma identidade sonora reconhecível em constante evolução. Seus concertos e documentários foram lançados pela Qwest TV, canal do icônico Quincy Jones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *