quinta-feira, junho 13 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Fames Jazz Band se apresenta com Filó Machado no Santa Jazz 2024

Músico e compositor brasileiro está em turnê comemorativa dos seus 60 anos de carreira. 

A Fames Jazz Band, grupo oficial da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), se prepara para mais uma vez subir ao palco do Santa Jazz, um dos mais importantes festivais do gênero na agenda cultural capixaba.Desta vez, a Jazz Band divide o palco com Filó Machado, cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista que está em uma turnê que inclui Brasil e Portugal, comemorando 60 anos de carreira.Com 13 discos gravados e uma indicação ao Grammy Latin Jazz, Filó já dividiu o palco e gravou em parcerias com diversos artistas como: Michel Legrand, Dory Caymmi, Gal Costa, João Donato, Raul de Souza, Arismar do Espírito Santo, Leny Andrade, Os Cariocas, Hermeto Paschoal, John Patitucci, Djavan, entre outros.A participação da Fames Jazz Band no festival Santa Jazz já se tornou uma tradição. O grupo existe desde 1991, quando foi criado pelo saxofonista, professor e band leader Antônio Paulo Filho (Toninho), firmando-se no decorrer das décadas como grupo oficial da Fames.

A Jazz Band já se apresentou ao lado de diversos convidados como: Leny Andrade, Nelson Faria, Felipe Lamoglia, Mestro Spok e Leila Pinheiro. Atualmente, a banda está sob a coordenação dos professores Eduardo Lucas e Maurício Figueiredo.O show da Fames Jazz Band e Filó Machado acontece no dia 9 de junho, ao meio-dia, no Parque de Exposições de Santa Teresa.
A Quinta Justa desta semana traz os trompistas da Fames, sob a coordenação do professor Ricardo Lepre. Com apresentações solo, para quarteto, quinteto e com o Grupo de trompas Guanaani, o recital contará com obras de compositores como: Strauss, Schubert, Luiz Gonzaga e muitos outros.

Gratuito e aberto ao público.
Data: 06 de junho
Horário: 18 horas
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames)
Festival Internacional de Violão do ES

O Fives 2024 começou ontem (04), com abertura no Palácio Anchieta. A programação vai até o dia 08 de junho, com apresentações, masterclasses e palestras. Ainda dá tempo de participar. Confira abaixo:

06 de junho19h | Igreja N. S. Conceição (Guarapari) – Concerto: Orquestras de Violões Música na Rede19h10 | Igreja N. S. Conceição (Guarapari) – Concertos: Maria Haro e Duo Teixeira Mayer 07 de junho09h | Teatro Virgínia Tamanini (Sesc Glória) – Concurso Maurício de Oliveira – Final14h | HubES+ – Masterclasses: Alessandro Penezzi e Marcos Puña16 | HubES+ – Palestra: “Violão brasileiro: Tradição e História” (Francisco Araújo)19h | Igreja do Rosário (Vila Velha) – Concertos: Crhistopher Allen, Hector Rodriguez e Felipe Pessin 08 de junho14h | HubES+ – Masterclasses: Hector Rodriguez e Crhistopher Allen16h | Fames – Palestra: “Música na Rede” (Fabiano Mayer) | Concerto: Orquestra Jovem19h | Casa da Música Sônia Cabral – Concertos: Esdras Maddalon, Alessandro Penezzi e Victor Polo | Premiação do Concurso de Violão Maurício Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *