quinta-feira, junho 13 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Aposta da Vybbe, Guilherme Dantas apresenta o terceiro EP do projeto “Prazer, Guilherme Dantas”, com participação de Dorgival Dantas

Terceira etapa completa registro gravado em Fortaleza e será disponibilizada nas plataformas de áudio nesta sexta-feira, 24 de maio

Ouça: https://bfan.link/prazer-guilherme-dantas-pt-3 

Nesta sexta-feira (24), o cantor cearense Guilherme Dantas apresenta a terceira e última parte do projeto “Prazer, Guilherme Dantas”, um registro audiovisual gravado em Fortaleza em fevereiro deste ano. O EP está disponível em todas as plataformas de áudio.

Com participação de Dorgival Dantas, a faixa “Ligação Estranha” foi a primeira dessa etapa a ganhar um videoclipe, divulgado no canal de Guilherme no mesmo dia. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=gAYk6LmfTw8  

Este projeto marca uma nova etapa na carreira de Guilherme, sendo o primeiro DVD dele junto a Vybbe, maior escritório de gerenciamento artístico do nordeste, que tem Nattan, Felipe Amorim, Mari Fernandez e Zé Vaqueiro em seu casting. 

“Este segundo EP do projeto ‘Prazer, Guilherme Dantas’ representa uma expansão do meu universo musical. É um trabalho que traz não apenas minha voz, mas a voz de talentosos parceiros como Tarcísio do Acordeon, com quem tive a honra de dividir essa faixa inédita. Estou animado para compartilhar com meus fãs essa nova etapa da minha carreira e espero que eles se sintam tão conectados e emocionados quanto eu estou.”, declarou Guilherme sobre o segundo EP do projeto. 

Em abril, o EP1 de “Prazer, Guilherme Dantas” chegou às plataformas de áudio em abril, trazendo a participação de Xand Avião em uma regravação de “Mantenha a Distância”, composição de Dantas. No início do mês, a segunda etapa do projeto foi disponibilizada trazendo um dueto de Guilherme com Tarcísio do Acordeon. 

Sobre Guilherme Dantas:

Cantor, compositor e sanfoneiro, o cearense Guilherme Dantas diz que enxerga com os olhos do coração. Com deficiência visual desde que nasceu, ele iniciou, aos 4 anos, sua conexão com a música de forma instintiva, dominando o teclado por ouvido. Sua habilidade o levou a conquistar múltiplos prêmios em concursos e a desenvolver sua vocação como instrumentista, com destaque para sua maestria na sanfona.

Em 2007, Guilherme recebeu uma bolsa para estudar no Souza Lima, o maior conservatório de música da América Latina, localizado em São Paulo. Na capital paulista, aprimorou seus conhecimentos no piano e explorou diferentes vertentes artísticas. Não demorou para que convites para estudar no exterior surgissem, mas Dantas escolheu voltar para o Ceará para se dedicar a sua verdadeira paixão: o forró.

Desde então, suas composições ganharam reconhecimento, marcando presença nos repertórios de artistas consagrados como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Mano Walter e Xand Avião.

Recentemente, Guilherme Dantas assinou contrato com a Vybbe, renomada empresa de gerenciamento de carreiras, marcando o início de uma nova fase em sua trajetória artística. Agora, ele prepara o lançamento de seu primeiro DVD, intitulado “Prazer, Guilherme Dantas”. O projeto conta com pa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *