domingo, maio 26 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Vila Velha Vibra com a Energia do Torneio de Beach Tennis e a Adrenalina da Corrida de Rua

Foto/PMVV

Neste sábado (24) e domingo (25), as areias da Praia de Itaparica vão ganhar uma atração especial: o Torneio de Beach Tennis do Point Universal, das 7 às 18 horas, com a participação de 120 atletas, nas categorias feminina e masculina D, C, B, mista e simples. O evento tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha.

Já no domingo (25), acontece a etapa Praia da Costa da corrida Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, com público estimado de 1.200 participantes, com largada e chegada no Shopping Praia da Costa. A largada dos 8 km está prevista para às 6:15h e a dos 4 km para às 6:30h. O evento tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha.

Há 20 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, a competição reúne anualmente mais de 150 mil atletas nas 75 etapas realizadas pelo país. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo TFSports, plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field, disponível para Android e IOS. O valor é a partir de R$ 249,90. Pessoas com deficiência não pagam inscrição.

Todos os corredores inscritos receberão um kit exclusivo, com camiseta Thermodry e Gym Bag. Quem completa as provas também ganha medalha e camiseta Finisher. A retirada dos kits será realizada entre os dias 22 e 24 de fevereiro, das 10 às 22h, na loja Track&Field do Shopping Praia da Costa.

Corrida

Percursos

Os corredores do percurso de 8 km sairão da rua Homero Botelho, passarão pela rua José Pena Medina, Av. Hugo Musso. Depois, os atletas acessarão a Av. Estudante José Júlio de Souza onde irão realizar o contorno, voltarão pela mesma via até chegar na Av. Gil Veloso e acessar a Rua Maranhão.

Já os corredores de 4 km sairão da rua Homero Botelho, passarão pela rua José Pena Medina, Av. Hugo Musso e voltarão pela Av. Gil Veloso e Rua Maranhão.

Durante a realização da corrida o trânsito será parcialmente interditado em todo o percurso, sendo liberadas após a passagem dos corredores.

Beach Tennis

Foto/PMVV
Foto/PMVV

De acordo com o produtor do evento, Fernando Wagner da Silva, o torneio será dividido em quatro etapas, realizadas durante as quatro estações do ano, contemplando todas as categorias. Os vencedores serão premiados no domingo, recebendo as medalhas de primeiros e segundos lugares de cada categoria, além de vouchers de alimentos e roupas.

O Point Universal oferece aulas de beach tennis, contribuindo significativamente para o crescimento do esporte. Em 2023 foram realizadas três competições no local, com um número de público cada vez mais expressivo.

O beach tennis virou moda durante a pandemia e atualmente é praticado no país inteiro, por um número cada vez mais crescente de pessoas, mesmo nas capitais que não possuem mar. Uma modalidade fácil de aprender, com regras simples, podendo ser jogado por pessoas de qualquer idade.

Serviço:

Torneio de Beach Tennis

Data: Sábado (24) e domingo (25), de 7 às 18h

Local: Point Universal – Avenida Estudante José Júlio de Souza (em frente ao nº 2.800 – Edifício Armando Negreiros), Praia de Itaparica

Fonte: PMVV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *