domingo, maio 26 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Terapia Para Todos

O suporte psicológico para pais e responsáveis de pacientes com atrasos do neurodesenvolvimento, como autismo, TDAH, entre outros, é de vital importância para promover o bem-estar tanto da família quanto do paciente. A jornada de cuidar de uma criança atípica pode ser desafiadora e emocionalmente exigente. Os psicólogos desempenham um papel crucial ao oferecer um espaço seguro para que os pais expressem suas preocupações, compreendam melhor as complexidades do neurodesenvolvimento e desenvolvam estratégias eficazes para lidar com as demandas únicas que surgem nesse contexto. Além disso, ao fortalecer o suporte emocional e proporcionar ferramentas práticas, os psicólogos capacitam os pais a desempenharem um papel mais eficaz no apoio ao desenvolvimento e no bem-estar global de seus filhos.

Pensando nisso, as anfitriãs do Instituto Lielô – Jataí, Heloise Dutra e Lígia Teixeira, foram em busca de planos de saúde que contribuíssem neste auxílio e, através disso, conseguiram parcerias para psicoterapia por meio de planos de saúde. Ou seja, enquanto a criança passa pelo processo terapêutico, a família ou responsável também pode estar em outro consultório da clínica com uma psicóloga especialista, passando pela psicoterapia, onde serão abordadas demandas psicológicas como ansiedade, frustrações, entre outros.

O acompanhamento psicológico, portanto, não apenas alivia o estresse emocional, mas também contribui para a construção de relacionamentos familiares mais saudáveis e resilientes.

Psicólogas Heloise Dutra e Lígia Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *