quarta-feira, julho 24 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Sylvio Fraga apresenta “Robalo Nenhum” no Espaço Cultural BNDES

O compositor, cantor e violonista carioca traz ao público o show de seu elogiado disco no dia 18 de julho, às 19h

O compositor, cantor e violonista carioca Sylvio Fraga traz ao público o show de seu elogiado disco “Robalo Nenhum”, que acontecerá no dia 18 de julho, às 19h, no prestigiado Espaço Cultural BNDES. Acompanhado por um conjunto de músicos consagrados composto por Bruno Aguilar (contrabaixo), Marcelo Galter (teclados), Luizinho do Jêje (percussão) e Reinaldo Boaventura (percussão), Sylvio apresentará um show marcado pela fusão de seu violão e modo de compor singulares com o universo rítmico das percussões afro-brasileiras. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na recepção do Espaço Cultural BNDES no dia do espetáculo a partir das 18h, ou reservados online a partir do dia 12, às 12h, no site do BNDES.

O show será uma oportunidade para o público apreciar o repertório do último álbum, “Robalo Nenhum”, lançado pela gravadora Rocinante, além de apresentar composições inéditas em parceria com Marcelo Galter e Luizinho do Jêje, como “Paxixinha”, “Mu” e “Nazaré”. Destaca-se também “Açafrão”, colaboração notável entre Sylvio Fraga, João Donato e Marlon Sette, gravada no derradeiro disco autoral do mestre acreano.

Sobre a música de Sylvio, o saudoso maestro Letieres Leite uma vez declarou: o trabalho dele é um dos que mais me encantam hoje no Brasil.

Contribuições para a Cena Musical Brasileira

Além de cantor, compositor e poeta, Sylvio Fraga desempenha um papel fundamental como idealizador e Diretor Artístico da Gravadora Rocinante. Sua contribuição para a discografia brasileira como produtor musical inclui diversos álbuns notáveis, como “Ígor Stravinsky, Sofia Gubaidúlina, Hermeto Pascoal” de Erika Ribeiro (indicado ao Grammy Latino 2022), “O enigma Lexeu” de Letieres Leite Quinteto, “Síntese do lance” de João Donato e Jards Macalé (indicado ao Grammy Latino 2022), “Bacia do Cobre” de Marcelo Galter, “Aguidavi do Jêje” de Luizinho do Jêje, “Territórios” de Gabriele Leite (indicada a artista Revelação pelo Prêmio da Música Brasileira), dentre outros.

Serviço

Evento: Sylvio Fraga – Robalo Nenhum

Local: Espaço Cultural BNDES

Endereço: Av. Chile, 100 (ao lado do metrô da Carioca)

Data: 18/07/2024

Horário: 19h

Ingressos: Entrada franca. Ingressos podem ser retirados na recepção do Espaço Cultural BNDES no dia do espetáculo a partir das 18h, ou reservados online a partir do dia 12/07 às 12h no site do BNDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *