quinta-feira, junho 13 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Sigcorp lança tecnologia Urban.AI para mapear e identificar ocorrências nos municípios

O objetivo é levar inteligência artificial a serviço das cidades.

A Sigcorp, empresa de tecnologia que promove a transformação digital de cidades e gera impactos positivos em todos os serviços direcionados à população, lança a tecnologia Urban.AI durante o Smart City Business Brazil Congress 2024 – evento dedicado às inovações e soluções para cidades mais inteligentes e sustentáveis, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo (SP).

Os problemas e as dificuldades para se coletar dados precisos pelas ruas dos municípios geram impactos negativos tanto para as prefeituras quanto para a população, interferindo diretamente nas tomadas de decisões governamentais. Em resposta a essa situação, a Sigcorp desenvolveu a Urban.AI, tecnologia de reconhecimento de imagem avançado e geolocalização, capaz de identificar e classificar diversas ocorrências urbanas, tais como buracos nas ruas, placas de trânsito danificadas, construções irregulares, fios sobre arbustos, entre muitas outras.

Acoplada a qualquer veículo a serviço do município, a solução ainda oferece o tratamento automatizado de dados, armazenamento em nuvem e um dashboard intuitivo equipado com inteligência artificial que não apenas identifica problemas atuais, mas também analisa padrões e tendências para oferecer insights preditivos. Isso auxilia na tomada de decisões estratégicas para priorizar a correção de ocorrências e otimizar o uso dos recursos municipais.

Essas funcionalidades combinadas fazem da Urban.AI uma ferramenta poderosa para as autoridades de gestão pública lidarem de forma eficaz e proativa com os desafios urbanos e melhorarem a qualidade de vida nas cidades, com redução de custos operacionais, melhoria da infraestrutura urbana, transparência e prestação de contas.

Os benefícios proporcionados pela Urban.AI contribuem para um aumento geral na receita das prefeituras, ao mesmo tempo em que melhoram a eficiência, a qualidade dos serviços urbanos e a satisfação dos cidadãos.

“A implementação da Urban.AI marca um avanço significativo em nosso compromisso com o desenvolvimento de cidades inteligentes, visando melhorar a qualidade de vida nos municípios por meio da inovação e do uso inteligente da tecnologia”, ressalta Douglas Severo, CEO da Sigcorp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *