domingo, maio 26 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

SC recebe solo de dança a Pequena Monstra neste mês

Apresentações gratuitas acontecem em Florianópolis, Joinville e Itajaí

No mês de maio, a dançarina Leticia Souza passa por Florianópolis, no dia 2, por Itajaí, nos dias 9 e 11 e finaliza em Joinville nos dias 17 e 18, apresentando o solo de dança “A Pequena Monstra: o retorno”.

Com codireção dela e Neto Machado, a obra traz à cena uma reflexão das memórias de lutos e lutas vividas pela artista e que em muitos momentos se confundem com a história de todos que estão assistindo. 

As apresentações são gratuitas e vinculadas ao Projeto A pequena monstra: circulação e difusão, sendo esta proposta cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

O espetáculo apresenta uma dança que usa os episódios vividos pela artista para reverberar em sua movimentação corporal.

“É olhando para cada memória que conseguimos transformar nossos movimentos, compreender nossa existência e compartilhar nossas reflexões para o mundo, passando a olhar de maneira mais leve para o presente e futuro”, comenta Letícia.  

Em Florianópolis, as apresentações prometem ser momentos de encontro com essa expressão artística singular.

No Espaço 1 do Ceart – Udesc, localizado na Av. Me. Benvenuta, 1907, Itacorubi, as performances acontecerão na próxima quinta-feira, dia 2 de maio, nos horários de 10h e 16h. 

Em Itajaí, o encontro será na Itajaí Criativa, localizado na Rua Dr. Pedro Ferreira, 222, nos dias 9 e 11 de maio, às 19h. Já em Joinville, as sessões acontecem nos dias 17 e 18, às 20h, no Galpão de Teatro da Ajote.

Rua XV de novembro, 1383. Todos os dias com ingressos gratuitos, disponíveis uma hora antes de cada sessão na recepção do espaço.  

O projeto também conta com apresentações fechadas para adolescentes em cada cidade em datas adicionais que serão seguidas de uma roda de conversa onde serão abordados os processos de criação do espetáculo, levando em consideração o papel das mulheres na arte.

As conversas serão mediadas pela pesquisadora Paula Gotelip, doutoranda em arte para infância e juventude.

Para complementar a experiência, Letícia disponibilizou um e-book (download aqui) onde conta sobre como suas experiências em dança, cicatrizes e memórias de lutos a acompanham durante os anos e como elas interferem seus processos criativos.

Sobre Letícia Souza

Letícia Souza é uma artista multifacetada, atuando como dançarina, atriz, curadora, gestora e produtora de projetos culturais colaborativos.

Seus trabalhos já foram reconhecidos por importantes prêmios nacionais e estaduais, como o Prêmio Klauss Vianna de Dança e o Prêmio de Circulação e Difusão da Dança, ambos da FUNARTE/Ministério da Cultura do Brasil, e o Prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura.

Letícia é mestra em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre as relações entre dança, memória e a cidade de Joinville. Autora do livro “A pequena monstra: escritas aleatórias para a sobrevivência.”

Agende-se 

O que: Espetáculo solo A Pequena Mostra: o retorno em Florianópolis
Quando: 2 de maio, às 10h e 16h (quinta-feira)
Onde: Espaço 1 do Ceart – Udesc, localizado na Av. Me. Benvenuta, 1907, Itacorubi. Quanto: A distribuição gratuita dos ingressos será feita 1h antes de cada sessão, na Recepção Espaço 1

Classificação: Livre

Mais informações:  (48) 99856-3730

O que: Espetáculo solo A Pequena Mostra: o retorno em Itajaí
Quando: Dias 9 e 11 de maio, às 19h
Onde: Itajaí Criativa. Rua Dr. Pedro Ferreira, 222

Quanto: A distribuição gratuita dos ingressos será feita 1h antes de cada sessão na recepção do espaço

Classificação: Livre

Mais informações:  (48) 99856-3730

O que: Espetáculo solo A Pequena Mostra: o retorno em Joinville
Quando: Dias 17 e 18 de maio, às 20h
Onde: Galpão de Teatro da Ajote. Rua XV de novembro, 1383

Quanto: A distribuição gratuita dos ingressos será feita 1h antes de cada sessão na recepção do espaço

Classificação: Livre

Mais informações:  (48) 99856-3730

Ficha técnica: 

Uma dança de: Letícia Souza

Direção: Neto Machado 

Figurinos e Elementos de cena: Karin Serafin

Trilha Sonora: Dimi Camorlinga

Iluminação: Flávio Andrade

Operação de Luz: Marcos Klann

Identidade Visual : Rodrigo Ascenção 

Assessoria de Imprensa: Mariana Woj

Produção Executiva: Paula Gotelip

Coordenação de Produção e Gestão do Projeto: Letícia Souza

Foto: Rodrigo Arsego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *