(Roger Henri e Natalia Miller – crédito divulgação)
O show “Beatles em Blues e Jazz & as Trilhas do Cinema” acontece dia 19, no Deck Music, e ainda contará com a participação da cantora Natalia Miller
Maestro, arranjador e compositor, Roger Henri é responsável pelos arranjos de vários programas da TV Globo, entre eles “Fantástico” e “Globo Repórter”. E no dia 19 de outubro ele participa do projeto Deck Music, na Lagoa, no show “Beatles em Blues & Jazz e as Trilhas do Cinema”, ao lado do pianista Marcos Nimrichter. No espetáculo, o público vai revisitar trilhas sonoras marcantes de filmes como “A Pantera Cor de Rosa”, “Missão Impossível”, “Peter Gunn”, “Somewhere”, “Cinema Paradiso”, além dos clássicos atemporais dos Beatles. “A homenagem aos Beatles, e ao trabalho do guitarrista Jeff Beck e da banda Led Zeppelin também serão temas de algumas releituras que faremos”, diz Roger.
“Tenho seguidores comentando minhas trilhas, contando inclusive passagens de suas vidas que foram marcadas por elas. Será um show de músicas inesquecíveis, tocadas como nunca se ouviu. Relembrar essas músicas dá aquela nostalgia até mesmo para quem não viveu a época, já que até hoje as emissoras fazem reprises das teledramaturgias de maiores sucessos”, diz Roger que, vale lembrar, é responsável pelo arranjo instrumental da música “Canção da América” de Milton Nascimento, homenagem que fez na ocasião da partida do nosso herói. A música era uma das preferidas de Senna.
Vencedor do prêmio Jacob do Bandolim, do concurso Rio Choro, o pianista Marcos Nimrichter já acompanhou artistas do quilate de Chico Buarque, Wynton Marsalis, Paulo Moura, entre outros.
Credenciais de sobra, portanto, para acompanhar Roger no repertório que terá ao todo 16 canções, tendo Marcos ao piano e Roger na guitarra e arranjos. Além dos temas do cinema já citados, algumas das principais canções do quarteto de Liverpool estão no repertório, como “Can’t Buy Me Love”, “Oh! Darling”, “Ticket to Ride”, “A Hard Day’s Night”, “Yesterday”, “Eleanor Rigby”, “Here, There and Everywhere”, “Hey Jude”, entre outras.
“A música incidental instrumental (música de cena ou de fundo) é boa quando ela não é ouvida e sim sentida no contexto, explica o maestro. Ainda segundo Roger, cerca de 70% das canções executadas em novelas são instrumentais. “Por isso, é preciso ter a sensibilidade do instrumental ser coadjuvante na cena, passando tanto o sentimento do texto como a sonoridade”, conclui Roger, que promete uma noite nostálgica e com música de qualidade, premissas do projeto Deck Music.
Nova Geração
Além de convidar o pianista, Roger ainda abraçou uma das premissas do projeto Deck Music — que é dar visibilidade a um novo talento que, no palco do espaço, tem a oportunidade de se apresentar ao lado de um grande nome da música —, e vai receber a cantora Natalia Miller, escolhida através de um concurso realizado nas redes sociais do Deck. Carioca, Natália começou a cantar ainda criança na igreja que frequenta e, aos 11 anos, passou a se dedicar ao aprendizado de alguns instrumentos, em especial o violão.
FICHA TÉCNICA:
Show: “BEATLES em BLUES E JAZZ” e “TRILHAS DO CINEMA”
Direção musical e roteiro: Maestro Roger Henri
SERVIÇO:
Projeto Deck Music: “BEATLES em BLUES E JAZZ” e “TRILHAS DO CINEMA”
Dia e hora: 19 de outubro, sábado, às 21h
Local: Restaurante Deck Lagoa – Rua Fonte da Saudade, 187, Lagoa, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: R$ 80 (antecipado) e R$ 90 (na hora)
Ingressos antecipados e mais informações: 21 97675-8666