quinta-feira, julho 25 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Prestes a comemorar o Dia Nacional do Choro, a Série Música no Assyrio apresenta o Conjunto Marupá com o concerto “Bonfiglio e Pixinguinha no Assyrio – 100 anos depois”


Conjunto Marupá

O Conjunto Marupá apresenta, no próximo domingo, dia 21 de abril, às 11h, o concerto “Bonfiglio e Pixinguinha no Assyrio – 100 anos depois”, uma celebração à rica história da música brasileira e também ao Dia Nacional do Choro que é comemorado em 23 de abril. Composto por seis músicos, o show presta uma homenagem a dois ícones da música instrumental brasileira: Pixinguinha, renomado flautista e saxofonista, e Bomfiglio de Oliveira, talentoso trompetista. Ambos encantaram o público no Salão Assyrio, nas décadas de 1920 e 1930 com sua maestria musical, deixando uma marca registrada.

O repertório do espetáculo será de choros compostos pelos próprios artistas homenageados, interpretados por Tom Retz na flauta e Juan Varela no trompete, acompanhados de Marcus Thadeu no pandeiro, Miguel Miranda no cavaquinho, Gabu Ferreira no Violão e Miguel Viana no Contrabaixo.

Recentemente, o Choro foi reconhecido pelo IPHAN como Patrimônio Imaterial do Brasil, ressaltando ainda mais sua importância cultural e histórica.
Os ingressos a preços populares estão à venda através do site do Theatro (www.theatromunicipal.rj.gov.br) e na bilheteria do Theatro.

Músicos:
Tom Retz –
Flauta Juan Varela –
Trompete Marcus Thadeu –
Pandeiro Miguel Miranda –
Cavaquinho Gabu Ferreira – Violão Miguel Viana – Contrabaixo


Década de 1920
Bonfiglio de Oliveira (o segundo, com o trompete) e Pixinguinha (o sexto, com o saxofone) no Salão Assyrio –
Foto: Acervo Sérgio Cabral/MIS-RJ

Serviço:

Música no Assyrio – Conjunto Marupá
Data: 21 de abril (domingo)Horário:11h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro
Entrada pelo Boulevard da Av. Treze de Maio
Preços populares: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia – entrada)na bilheteria do Theatro ou através do site www.theatromunicipal.rj.gov.br
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *