quarta-feira, maio 28 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Pesquisa revela que startups e multinacionais priorizam notebooks de última geração para equipes mais produtivas

Apple MacBook Pro M4 Pro, M4 Max e CTO lideram a demanda por dispositivos de alto desempenho no ambiente corporativo digital

Um levantamento realizado pela Bord, empresa especializada em soluções tecnológicas para trabalho remoto e híbrido revelou que a busca por equipamentos de alta performance vem crescendo entre empresas brasileiras e latino-americanas. Os modelos Apple MacBook Pro M4 Pro, M4 Max e MacBook CTO estão entre os mais procurados por startups e multinacionais que operam com equipes distribuídas.

O estudo, baseado nos dados internos da Bord, aponta que quase 75% dos executivos de empresas que implementaram a volta ao escritório em pelo menos três dias por semana priorizam dispositivos de alto desempenho para suas equipes. Essa tendência é reforçada por uma pesquisa da Resume.org, plataforma de análise de tendências corporativas, que mostra que a tecnologia avançada é um fator importante para aumentar a eficiência e a competitividade no ambiente de trabalho. Companhias como Deel, Buk e Nubank estão entre as que investem em tecnologia de ponta para otimizar suas operações.

A Bord tem identificando um crescimento na demanda por dispositivos potentes e customizáveis, especialmente entre equipes técnicas e de desenvolvimento, Christian Wilkins, CEO da Bord conta que a empresa tem observado uma demanda crescente por equipamentos customizados. Segundo ele, a busca por equipamentos mais robustos reflete a necessidade das empresas de oferecer ferramentas que garantam maior produtividade no ambiente digital: “Na Bord, temos observado uma demanda crescente por MacBook Pro M4 Pro e M4 Max, além de CTOs customizados para atender às necessidades específicas de desenvolvedores e equipes técnicas. As empresas estão cada vez mais conscientes de que oferecer equipamentos de alto desempenho não é apenas uma questão de tecnologia, mas sim de produtividade e competitividade. Dispositivos mais robustos permitem que as equipes trabalhem com maior eficiência”, afirma Christian

Além da preferência por hardware premium, os serviços de suporte e gestão de TI também estão em alta. O BORD IT Care, um modelo de assinatura por dispositivo, tem sido uma solução cada vez mais adotada por empresas que buscam reduzir custos logísticos e simplificar a gestão de tecnologia. “O IT Care permite que as equipes trabalhem com mais eficiência, independentemente da localização, oferecendo autonomia aos funcionários e mais flexibilidade para as empresas”, explica Wilkins.

A digitalização acelerada e a qualificação profissional fazem da América Latina um dos polos mais promissores para o crescimento de startups e multinacionais. Países como Brasil, México, Chile e Argentina têm se destacado na formação de talentos em tecnologia, marketing e negócios. Empresas inovadoras têm aproveitado essa transformação para estruturar operações e equipar equipes de forma ágil e eficiente.