quinta-feira, junho 13 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Novo livro sobre Economia Circular revela a junção da visão empresarial e acadêmica

Marcelo Souza, especialista em economia circular, professor, palestrante e escritor lança seu segundo livro sobre economia circular. O convite desta vez foi feito pela PUC Campinas. Este lançamento já era aguardado com grande expectativa no segmento e conta com a colaboração de parceiros do autor, pessoas também renomadas da área como Diego de Melo Conti, organizador da obra junto com Marcelo.

O livro “Economia Circular – Em direção a um Futuro Sustentável” , da Editora PUC-Campinas – revela o A,B,C,D da circular no I Capítulo e promete aprofundar os conhecimentos sobre práticas sustentáveis e inovadoras que promovem a circularidade econômica, oferecendo insights valiosos tanto para profissionais quanto para acadêmicos interessados na transição para uma economia mais sustentável.


Para Marcelo Souza, escritor e organizador da obra “Esse livro, traz algo muito legal, eu sou a junção da visão empresarial e da visão da academia sobre a Economia Circular. Eu acredito muito que a academia e a indústria, juntas, possuem uma força de transformação muito grande.”


O Livro, a princípio será de edição limitada, mas mesmo nessa primeira tiragem, acreditamos e esperamos, que será uma grande fonte de conhecimento, que ajudará para uma transformação das relações econômicas, fluindo de modelo atual, linear, para um modelo de economia circular.

O Que Esperar do Novo Livro
Conteúdo Abrangente: O livro abordará desde os conceitos básicos até as aplicações avançadas da economia circular, destacando estudos de casos e exemplos práticos

.
Mais sobre o autor Marcelo Souza
Marcelo Souza é professor universitário, palestrante, especialista em economia circular, Ceo da Indústria Fox e escritor. Uma figura de destaque na área da economia circular, com uma carreira que combina academia, consultoria e palestras. Ele tem se dedicado a promover práticas sustentáveis que reduzem desperdícios e maximizam a reutilização de recursos. Seu primeiro livro sobre o assunto foi bem recebido, destacando-se como uma referência essencial para estudiosos e profissionais

.
Impacto Esperado
O lançamento deste novo livro é um passo significativo para a disseminação de práticas sustentáveis e o fortalecimento da economia circular. Espera-se que a obra inspire uma mudança de paradigma nas organizações e comunidades, promovendo um futuro mais sustentável e resiliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *