quinta-feira, julho 25 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

LOS SUEÑOS DE ADAM: BRUNO GOMES GANHA NOITE DE AUTÓGRAFOS NA ARGENTINA

Doutor Bruno Gomes Encanta Buenos Aires com “Los Sueños de Adam”: Uma Noite de Autógrafos na Feira do Livro

O renomado escritor, pesquisador e docente paraense, Doutor Bruno Gomes, de 35 anos, iluminou a capital argentina com a apresentação de seu livro de literatura infantil, “Los Sueños de Adam“, durante uma emocionante noite de autógrafos na Feira do Livro de Buenos Aires, um dos maiores eventos literários da América Latina e do mundo.

Feliz com o sucesso de sua mais recente obra, Gomes expressa sua surpresa e satisfação: “Esse livro é a menina dos meus olhos. Eu jamais pensei que pudesse ter toda essa repercussão. É o meu segundo livro para crianças. É um universo totalmente novo para mim. Venho de mais de 50 livros acadêmicos. Agora, tive que me reinventar para conseguir me comunicar com um público que não é o meu em um país que não é o meu. Estou adorando a experiência”, revelou o autor.

“Los Sueños de Adam”, originalmente publicado na Argentina em dezembro de 2023, ganhou projeção internacional em janeiro deste ano, quando foi lançado em todos os países da América Latina, parte da Europa e dos Estados Unidos. A obra não só encantou leitores em diferentes continentes como também teve destaque nos imponentes telões da Times Square, em Nova Iorque.

Indagado sobre seus planos futuros, Gomes não descarta a continuidade no universo da literatura infantil universal: “A ideia é fazer uma trilogia e acompanhar um pouco o crescimento de Adam. Já estamos fazendo o volume 2 e pensando no volume 3. No segundo volume, vamos falar sobre a África, e no terceiro, sobre futebol“, antecipou o autor.

“Los Sueños de Adam” narra a cativante jornada de Adam, um garotinho francês que, desde sua infância, trocou a França pelo Brasil. Com a ajuda da Fada Stela, o protagonista explora as diversas regiões do Brasil, realizando seu sonho de conhecer a rica cultura brasileira.

A crítica especializada, mesmo diante da humildade de Gomes sobre suas habilidades na literatura infantil, aclama “Los Sueños de Adam” como uma das obras mais singelas e inteligentes já lançadas na América Latina nos últimos anos. A harmonia entre os recursos metafóricos, a compreensibilidade das personagens e a ausência de moralismo excessivo no enredo caracterizam a obra. Ao mesmo tempo, a história retrata com leveza e bom humor a cultura brasileira. A regra, ao que parece, é clara: Bruno Gomes nasceu sabendo escrever para encantar crianças e adultos.

fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *