segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Harmonia Feminina: Um Tributo Musical Especial em Março

foto de divulgação

Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo convida Vanessa Moreno

Abrindo a programação especial de março – em celebração ao mês das mulheres, o projeto Março Delas traz o concerto especial Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo convida Vanessa Moreno, com um repertório que celebra uma das mais importantes compositoras brasileiras, Chiquinha Gonzaga, entre outras pérolas da canção brasileira interpretadas pela orquestra capixaba composta integralmente por musicistas mulheres sob a batuta da maestra Alice Nascimento e a participação especial da cantora paulistana Vanessa Moreno, considerada uma das grandes revelações da música brasileira da atualidade. Além da expressividade e virtuosismo técnico como cantora, a exploração da riqueza rítmica da música popular através do improviso, da percussão vocal e corporal e do uso de objetos sonoros do cotidiano é uma marca da

artista que possui uma discografia premiada e tem se apresentado com artistas consagrados como Edu Lobo, Ayrton Montarroyos, Joyce e outros.

Sobre Vanessa Moreno

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música Brasileira em 2017 e 2018 na categoria ‘Cantora’, e em 2021 como ‘Cantora’ e também ‘Autora’, Vanessa se destaca como uma das maiores revelações musicais no Brasil. Vanessa participou de diversas gravações e shows com artistas da música brasileira, como Gilberto Gil, Edu Lobo, João Bosco, Rosa Passos, Mônica Salmaso, Joyce, Renato Braz, Alaíde Costa, Dori Caymmi. Sua discografia inclui “Vem Ver (2013) e Cores Vivas – Canções de Gilberto Gil (2016)” com Fi Maróstica, o CD solo “Em Movimento” (2017); em duo com o pianista paraibano Salomão Soares “Chão de Flutuar” (2019) e “ Yatra-Tá (2021), CD solo SENTIDO (2021) e SOLAR (2023), indicado ao Latin Grammy 2023.

Para ouvir: https://open.spotify.com/artist

REDES SOCIAIS: Instagram: @vanessamorenooficial

Youtube: https://www.youtube.com/@VanessaMoreno

Sobre Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo

foto de divulgação

Composta por 30 mulheres, com regência de Alice Nascimento e organização de um comitê de gestão, a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo – Femes começou em 2019 com o nome de Orquestra de Mulheres do Espírito Santo. Surgiu a partir de encontros entre as musicistas capixabas e o desejo de marcar presença e independência na música sinfônica, território tradicionalmente liderado por homens. A ópera “A filha do regimento”, que teve produção proposta pela cantora Patrícia Ilus e foi integralmente dirigida e executada por mulheres, despertou as musicistas para a possibilidade de viabilizar um espaço de expressão musical que evocasse temáticas amplamente discutidas hoje em todo mundo como igualdade entre os gêneros e empoderamento feminino. Um dos objetivos da FEMES é a valorização e inclusão das mulheres como atores e agentes fundamentais para a organização social, por isso buscam levar aos palcos o trabalho de compositoras, muitas das quais nunca alcançaram o grande público. A orquestra é composta por profissionais dos principais grupamentos da música sinfônica capixaba, além de musicistas independentes e estudantes de música.

…………………

Espaço: Teatro Glória

Mapa de setores | Saiba mais aqui

…………………

Meia-Entrada¹

Estudantes Regularmente matriculados (Lei Federal nº. 12.933/2013);

Doador de sangue habitual, com carteirinha expedida pela Secretaria de Estado da Saúde (Lei Estadual n. 7.737/2004 – ADI 3512);

Professores da rede pública e privada de ensino (Lei Municipal nº. 8.282/2012);

Jornalistas e radialistas; (Lei Municipal n. 6.217/2004);

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; (Estatuto do Idoso, Lei Federal nº. 10.741.);

PCD: pessoas com deficiência e um acompanhante (quando solicitado), tem direito a meia-entrada (Lei Federal nº.12.933 de 2013);

Jovens inscritos no CadÚnico e com ID Jovem, conforme disposto no Decreto Federal nº. 8.537/2015.

Crianças de colo, até 2 anos de idade, não pagam ingresso por não ocuparem assentos individuais (desde que permaneçam na mesma poltrona do responsável).

Crianças acima de 2 anos até 12 nos de idade, o pagamento do assento é no valor da meia-entrada.

Acesso preferência: é realizado na entrada principal (portaria), acesso a esquerda da recepção. O acesso ao teatro é iniciado 10 min antes das apresentações ou mediante autorização da produção (no caso da necessidade de ajuste técnicos no palco).

¹Benefício mediante apresentação de documento de comprovação válido.

Aviso

Informamos que não é permitido a entrada e o consumo de alimentos no interior dos teatros, salas de cinema ou nas dependências do Centro Cultural.

…………………

Credencial Sesc | Saiba mais aqui

Quem faz a credencial do Sesc tem acesso às ações nas áreas de Assistência, Educação, Saúde, Cultura e Lazer, sempre com o objetivo de incentivar seu bem-estar e melhorar a qualidade de vida da sua família.

…………………

Sesc Glória

Bilheteria | quarta a sábado, de 10h às 20h

Contatos | 55 27 3232-4765 | 4777 | 4773

Instagram | @sescgloria

Site | sesc-es.com.br

Programação completa | aqui:

Serviço:

Música | Concerto Especial Março Delas: Filarmônica de Mulheres convida Vanessa Moreno
Comprar ingressos
R$ 15,00 – R$ 30,00
Data e hora
Início
Sáb, 2 de mar de 2024 19:00
Fim
Sáb, 2 de mar de 2024 21:00
Local do evento
Centro Cultural Sesc Glória
Av. Jerônimo Monteiro, 428, Teatro Glória
Vitória, ES – BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *