segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Governo Estadual Anuncia Inscrições para Professores Formadores no Projeto “Música para Todos”



A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) do Governo do Estado, em parceria com o programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC), lançou o edital para a seleção de professores formadores responsáveis por ministrar aulas nos cursos de extensão do projeto “Música para Todos”. O período de inscrições vai de 02 a 09 de fevereiro, oferecendo quatro vagas e a criação de um cadastro de reserva para a função de professor formador, com início previsto para o primeiro semestre de 2024.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância dessas vagas para impulsionar a educação musical em várias localidades. Ele ressaltou que a iniciativa fortalecerá o acesso à cultura e ao conhecimento, transformando o futuro por meio da música.O projeto “Música para Todos” (MPT) é uma extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), alinhado à interiorização e ao atendimento ao Plano Estadual de Educação. O edital contempla a oferta de vagas em quatro Cursos Livres Mooc distribuídos em diversos municípios do estado.O diretor da Fames, Fabiano Araújo, destaca que a parceria com a UnAC representa um passo fundamental na oferta de educação musical de qualidade e gratuita à população capixaba.

Ele ressalta que a abertura de novas oportunidades para educadores reflete um momento de expansão que certamente terá impactos positivos nos municípios atendidos pelo projeto.Para concorrer às posições de bolsistas, os interessados devem atender a requisitos específicos, como aprovação em processo seletivo, cadastro no Sistema de Informação e Gestão da Fapes, residência no estado do Espírito Santo, nacionalidade brasileira ou posse de visto permanente, entre outros.As inscrições podem ser feitas neste link, onde os candidatos devem escolher a vaga desejada e enviar os documentos necessários digitalizados. O prazo de inscrição é de 02 a 09 de fevereiro de 2024. O resultado final será divulgado em 23 de fevereiro de 2024.Para mais informações, os interessados podem acessar https://fames.es.gov.br/cursoslivres. O edital de seleção também está disponível no site da Fames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *