quinta-feira, junho 13 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Golden Boys lançam turnê com os filhos

Os shows começam em 26 de julho no Rio de Janeiro.

Um dos grupos mais tradicionais do Brasil sobe aos palcos com uma grande novidade para o público: a turnê “Pais e Filhos – O Legado Continua” chega à capital carioca em 26 de julho (sexta-feira), às 19h30, no Teatro Rival Petrobras. A apresentação dos Golden Boys, juntamente com os filhos – o trio Os Correas, demonstra que o talento passou de geração para geração. O trio já acompanhava os pais e tios pelo Brasil afora e agora assume os vocais em algumas canções no show.

O repertório passeia pelos principais hits do grupo, com arranjos que trazem frescor sem perder a identidade. Em abril, os Golden Boys completaram 66 anos de uma carreira repleta de sucessos, com passagens em diversos momentos da música brasileira. Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, e fazendo valer o ditado “filho de peixe, peixinho é” dessa talentosa família, Os Correas (Beto Filho, Bruno Galvão e Diego Saldanha), grupo formado pelo filho do saudoso Roberto Correa, do Mário Corrêa e do Renato Corrêa, respectivamente), prometem emocionar o público com releituras de clássicos da Jovem Guarda. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma online Sympla.

Sobre os Golden Boys:

Os três irmãos Roberto, Renato e Ronaldo Corrêa, juntamente com o amigo Valdir, que era tão próximo que era chamado de “primo”, formaram um quarteto vocal em 1958 para se apresentarem em uma festa da escola. Eles precisavam arranjar dinheiro para comprar um violão e ajudar na distribuição das vozes do quarteto. Decidiram, então, se inscrever em um programa de calouros visando o prêmio em dinheiro. Resultado: não só ganharam o primeiro lugar, mas também foram convidados a participar do núcleo profissional do programa, além de fazerem um teste na gravadora Copacabana Discos, que resultou em um contrato e posterior convite para participar de um filme estrelado por Dercy Gonçalves – “Cala a Boca, Etelvina”.

Outra parceria logo conquistada foi com a TV Tupi, onde fizeram uma participação musical na maior companhia de teatro de revista da América do Sul, do empresário e produtor Walter Pinto, com o espetáculo “Tem Bububú no Bobobó”. Foi assim que tudo começou. Veio a Jovem Guarda e aquela família sempre unida representava a verdadeira imagem do povo brasileiro: jeito humilde, quieto e de muito talento.

Mais tarde, já adultos, os Golden Boys ousaram voos mais altos. Gravaram muitas trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para rádio e TV. Nos festivais da canção, atuaram diversas vezes, no Brasil e no exterior, sempre com destaque. Quem não se lembra de “Andança”? Defendida por eles e por uma cantora que se tornaria um dos maiores nomes da MPB – Beth Carvalho. No final de 2001, Roberto, Renato e Ronaldo estiveram na Europa a convite das irmãs, fazendo shows na França e na Suíça. O sucesso alcançado foi surpreendente até mesmo para eles, pelo fato de estarem cantando em português para um público local.

No final de 2002, participaram da gravação do especial “Acústico MTV” do amigo Jorge Benjor e, em 2005, integraram o elenco vitorioso do show, registrado em CD e DVD, que comemorou as quatro décadas da Jovem Guarda – “40 anos de Rock Brasil – Jovem Guarda”, formado por Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e The Fevers, elenco esse reunido e produzido por José Carlos Marinho.

Em 2020, depois de muitos anos sem gravar músicas inéditas, o grupo interpretou a canção “Sapato de Cristal”, de compositores da nova cena da música (Cassiano Andrade, Rik Oliveira, Thiago Thomé e Fred Camacho). O single foi lançado em vinil, como parte da coletânea “Excelsior Café” – projeto idealizado pelo produtor paulista Lino Kriss, com artistas renomados como Elza Soares, Carlos Dafé, Hyldon, entre outros.

Atualmente, os Garotos de Ouro (ainda com espírito de meninos) viajam por todo o país, esbanjando alegria e disposição, com sucesso de público e crítica por onde passam.

Sobre Os Correas

O trio faz parte da nova geração da família Corrêa, composta pelos irmãos que integram os grupos Golden Boys e Trio Esperança, que fizeram (e ainda fazem) história na música popular brasileira. Bruno é filho de Mário Corrêa (da formação original do Trio Esperança e atual membro dos Golden Boys), Beto herdou o talento de seu pai, o saudoso Roberto Corrêa (Golden Boys), e Diego, de Renato Corrêa (Golden Boys).

Com um DNA de peso, o trio leva para a estrada um show que comprova que música boa não envelhece, reinterpretando sucessos da Jovem Guarda com uma nova roupagem para os clássicos. No repertório, hits de Roberto Carlos, do Tremendão Erasmo Carlos, The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, Leno e Lilian, e, é claro, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança.

Golden Boys e Os Correas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *