quinta-feira, julho 25 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Festival Dança em Trânsito no Centro Cultural Espaço Tápias, na Barra da Tijuca, segue até fim de abril

“Antes de tudo” é a atração da segunda semana de abril do Palco Carioca Carlos Laerte – dias 13 e 14 de abril
(fotos: Arquivo pessoal)

Intérpretes e criadores, Betina Guelmann, Paula Aguas e Toni Rodrigues apresentam no sábado e no domingo (13 e 14) o espetáculo “Antes de Tudo”, que revela a procura pelo nosso silêncio. “Caminhamos de volta, para um começo talvez distante no tempo e próximo na memória. Aos bons encontros! como diria o filósofo holandês Espinosa”, descreve Toni Rodrigues, que também assina a direção. 

Ficha Técnica:
Intérpretes/criadores: Betina Guelmann, Paula Aguas e Toni RodriguesAssistência de direção: Bruna FiuzaDireção: Toni RodriguesTrilha sonora: Fred Paredes

Homenagem a Carlos Laerte 
O longevo Festival Dança em Trânsito (22 anos) faz homenagem a Carlos Laerte, coreógrafo, bailarino, cineasta, professor e ator falecido em 2023. O projeto Palco Carioca Carlos Laerte faz parte do primeiro circuito do Festival, e até o fim de abril levará grandes nomes da dança carioca para o palco da Sala Maria Thereza Tápias, do Centro Cultural Espaço Tápias. “Carlinhos foi para além de um grande artista, um grande amigo e faz parte tanto da nossa história quanto da história da dança carioca. Artista incansável e ímpar”, diz Flávia Tápias, diretora do Centro Cultural.

Programação Palco Carioca Carlos Laerte –

Dança em Trânsito Abril – 13 e 14/4:
Coletivo Toni Rodrigues, Paula Aguas e Betina Guelmann – “Antes de Tudo “- 20 e 21/4: Grupo Tápias – “Fantasmas”- 27 e 28/4:
Cia Étnica de Dança/ Carmem Luz
Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias 
Sala Maria Thereza Tápias 
(foto: Acervo Centro Cultural Espaço Tápias) 
 O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.  Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré” conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.

Serviço
Dança em Trânsito – Palco Carioca Carlos Laerte [Dança ] “Antes de Tudo” com o Coletivo Toni Rodrigues, Paula Aguas e Betina Guelmann Datas e horário: 13 e 14 de abril – sábado e domingo – às 19h Classificação etária: LivreDuração: 50 minutosIngressos: R$ 40,00 inteira, R$20,00 meia-entrada – na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapiasLocal: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) – Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *