quarta-feira, julho 24 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Festival CoMA: Com Criolo, Alceu Valença e Tássia Reis, evento anuncia line-up completo

Mais de 25 artistas se apresentam no festival que acontece no CCBB Brasília entre 3 e 11 de agosto; ingressos custam a partir de R$ 15,00

Brasília, junho de 2024 – Entre os dias 3 e 11 de agosto, o CCBB Brasília ( Centro Cultural Banco do Brasil) recebe um dos maiores festivais de música e conferências do Brasil , o Festival CoMA (Consciência, Música e Arte). Nomes como Ana Cañas, Alceu Valença , Criolo, Brisa Flow e Tássia Reis fazem parte do line-up que contempla ainda outros 25 artistas que prometem agitar a capital brasileira. Os ingressos acessíveis estarão disponíveis a R$ 30 , no valor de inteira.
 

Para o primeiro final de semana, que será gratuito, artistas como Tulipa Ruiz , Choro no Eixo , Oswaldo Amorim, Mamulengo Lengo Tengo, Maglore e Akhi Huna se apresentam no evento que seguirá por toda a semana, oferecendo ao público conferências sobre o futuro do entretenimento musical no país.

Durante os dias 7 e 9 de agosto, o CCBB Brasília recebe os artistas: Ana Cañas, Martins convida Cátia De França, RDD Luana Flores.

Já para o final da semana do dia 10 e 11, o Festival CoMA conta com a participação dos cantores: Alceu Valença , Criolo, Tássia Reis, Chico Chico, Brisa Flow, Mãeana canta JG, Jaloo, Rapadura, Trampa, Iara Gomes, Klap , Tamara Maravilha, Hellen, Kirá, Anna Moura, Rachel Reis, Juliana Linhares, Ana Frango Elétrico, Afrocidade, Novíssimo Edgar, Canto Cego, Umiranda, Ane Êoketu, Vavá Afiouni, Flor, Furacão, Lupa e DJ Janna.

SERVIÇO
 

Festival CoMA
 

3,08 a 11,08
 

Local: CCBB Brasília


Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | SCES Trecho 02 Lote 22 Ed. Tancredo Neves. Setor De Clubes Sul. Brasília-DF 
 

Classificação indicativa: A classificação é de 16 anos, a partir das 18h nos dias 06, 07, 08 e 09 e a partir das 15h nos dias 10 e 11 de agosto.

Sobre o Festival CoMA
 

O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade que une pessoas, culturas e ideias em uma comunicação inspiradara. Nascido em Brasília em 2017, vem sendo realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.
 

A 7ª edição, neste ano, se destaca pela diversidade musical e por provocar reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows , que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes no mercado musical. Em 2023, o Festival CoMA ingressou no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando seu potencial turístico e de fomento da economia local.
 

Sobre o CCBB Brasília  

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, e está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possível.  
 

Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília oferece amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizadas exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances. 

Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acolhendo o público espontâneo e , especialmente, milhares de estudantes de escolas públicas e particulares, faculdades e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.  

Desde o final de 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, sendo que no ano de 2023, obtivemos a atualização anual da certificação, como reconhecimento do compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *