segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

FEBACLA concede o título de Comendador da Cultura Popular Brasileira ao Comendador Helio Reis

Na noite do dia 24 de fevereiro, o Comendador Helio Reis (@comendador.helio_reis) foi agraciado com mais uma honraria concedida pela FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes), instituição que ocupa a cadeira 271, patrona Rita Lee. O evento aconteceu na cidade de Teresópolis.

A FEBACLA, através do seu presidente, o príncipe Dom Alexandre, honrou o Comendador e Escritor Helio Reis com a COMENDA NOTÓRIA SABER EM CULTURA POPULAR BRASILEIRA, dignamente tornando-o Comendador da Cultura Popular Brasileira, pela sua atuação como ativista e defensor das mais diversas manifestações culturais brasileiras.

Além disso, é membro do Rotary Club da Avenida Paulista, instituição que vem desenvolvendo alguns trabalhos importantes no campo da literatura, ao escrever livros com a participação de membros rotarianos, como a presidenta Solange Di Sá.

Mas a sua empreitada mais consistente e recente, desde o final de 2023, foi a criação da HR Magazine, uma revista com temas sobre educação, cultura, arte, saúde, ou seja, ideias diferentes, não apenas no sentido da escrita em forma de texto, mas áudios e vídeos. A ideia da revista é a de transmitir um conhecimento, um pensamento, um sentimento de forma única e verdadeira.

A HR Magazine Revista Digital, fruto da Editora HR (@editora.hr), era um desejo do comendador Helio Reis que tem a escrita como uma artéria importante para a sua sobrevivência. É ali que ele consegue se expressar consigo e com o mundo, bem como construir uma narrativa sociológica sobre temas importantes e sensíveis da sociedade.

O evento de Teresópolis realizado pela FEBACLA concedeu também, ao Comendador Helio Reis a MEDALHA COMEMORATIVA ALUSIVA AOS 150 ANOS DE SANTOS DUMONT “O PAI DA AVIAÇÃO”. Esta honraria foi mais um reconhecimento por seu notório apoio à promoção e proteção dos bens culturais do Brasil, de modo a garantir sua permanência.

Site: www.editorahr.com

Saiba mais em: editorahr.com/links

Instagram: @editora.hr

                  @comendador.helio_reis

Texto: Clilton Paz.

Fotos: Clilton Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *