segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Fames vai ofertar 48 vagas para curso de Musicalização Infantil 2024



Podem participar da seleção crianças que vão cursar o 2° ou 3° ano do Ensino Fundamental em 2024.

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) publicou nesta terça-feira (06) o Edital de seleção para oferta de 48 vagas para a turma 2024 da Musicalização Infantil, curso de extensão voltado para crianças, com três anos de duração, oferecido gratuitamente à comunidade. A seleção se dará por sorteio, que acontece no dia 1º de março, nas dependências da faculdade, na presença dos responsáveis.

Serão 24 vagas para o turno vespertino e outras 24 para o turno matutino. O único requisito exigido é que a criança esteja ingressando no 2° ou 3° ano do Ensino Fundamental em 2024. Os pais ou responsáveis poderão fazer a inscrição on-line, de 12 a 21 de fevereiro, no site da Musicalização Infantil (musicalização.fames.es.gov.br). No decorrer do curso, as crianças terão aulas de alfabetização musical e serão introduzidas ao canto coral, flauta doce e ukulele. As “vivências musicais” acontecem semanalmente na Fames.

“Contamos com uma equipe especializada de professores e monitores, além de um espaço adequado e materiais pedagógicos, criando um ambiente onde as crianças aprendem Música com práticas vocais, corporais e instrumentais do início ao fim”, afirma Monique Traverzim, professora e coordenadora da Musicalização Infantil. Por meio do site do curso, os pais podem acompanhar algumas atividades das crianças, além de terem à disposição as informações pedagógicas, regras e cuidados durante as aulas.

Lá, também está disponibilizado o Edital referente ao processo seletivo, com todas as informações e orientações aos pais. Serviço:Sorteio de Vagas para Musicalização Infantil Fames
Inscrições: De 12 a 21 de fevereiro no site musicalização.fames.es.gov.br
Entrega do Cartão de Inscrição: 26 e 27 de fevereiro
Sorteio: 1º de março, a partir das 14 horas (a presença do pai ou responsável no sorteio é obrigatória)
Acessar o site da Musicalização Infantil
Baixar o Edital de Seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *