quinta-feira, julho 25 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

“Escrito nas estrelas” na versão de Lauana Prado viraliza após performance de Márcia Fu em “A Fazenda” e se destaca nas redes sociais

A canção lançada nos anos 80, conquistou na voz da artista sertaneja um crescimento de mais de 66% visualizações no Youtube, somando 831 mil views, 133 mil streams no Spotify e mais de 26 mil vídeos no Tiktok nas últimas 24h

A potência da música brasileira na internet surpreende as novas gerações e desperta uma nostalgia boa em quem já está acostumado com o sucesso de grandes clássicos que marcaram época. Nos últimos dias, a canção “Escrito nas estrelas”, voltou à mídia após a ex-jogadora de vôlei cantar durante a sua participação em “A Fazenda”, reality da TV RECORD. Nas redes sociais, o público se apaixonou pela versão de Lauana Prado, lançada no álbum “RAIZ GOIÂNIA” em outubro, e viralizou a canção, fazendo com que os números de crescimento nas últimas 24h sejam impressionantes. 

Na versão de Lauana Prado, o refrão marcante  “Caso do acaso / Bem marcado em cartas de tarot / Meu amor, esse amor / De cartas claras sobre a mesa / É assim” foi ouvido mais de 133 mil vezes apenas no Spotify nas últimas 24h, sendo “Escrito nas estrelas” a música mais ouvida da artista na plataforma neste período. No Youtube as visualizações cresceram em mais de 66%, passando de 500 mil para 831 mil, com crescimento se mantendo acelerado. No TIKTOK, onde as pessoas estão utilizando o áudio da música para criar seus próprios conteúdos dublando e se declarando, já soma mais de 26 mil vídeos.

“Estou muito feliz! Quando estava escolhendo as músicas para o meu álbum “Raiz Goiânia” queria trazer músicas que marcaram época, dando à elas a minha personalidade e uma versão sertaneja. “Escrito nas estrelas” é uma música que eu gosto muito, escolhi ela especialmente para homenagear a minha mãe, que escolheu essa música como tema do casamento dela com o meu pai. Ver essa música atingindo pessoas que não conheciam, que estão se apaixonando por ela agora, na minha voz, é massa demais!”, explica Lauana Prado. 

A música que foi originalmente lançada pela Tetê Espíndola, nos anos 80, volta a ser bem recebida pelo público na versão de Lauana Prado. Nas publicações milhares de comentários reforçam “não conhecia, adorei essa música”, “ficou ainda mais bonita na voz da Lauana”. Desta forma, Lauana segue seguindo o seu propósito com “Raiz Goiânia”: “Os clássicos não morrem, a gente reinventa, dá uma nova personalidade e eles continuam encantando as pessoas. Isso é Raiz Goiânia, uma celebração da música brasileira”, completa a artista. Todo o álbum em áudio e o show completo deste projeto estão disponíveis nas plataformas de áudio e no Youtube da cantora. 

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

Neste ano, a cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vai percorrer todo o país. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira. O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, foi lançado em outubro, com 25 faixas e participações especiais. Com apenas 15 dias de lançamento “Raiz Goiânia” conquistou a posição #47, se tornando TOP 50 Álbuns SPOTIFY BRASIL. Atualmente está na posição #28.

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023  na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *