quarta-feira, julho 24 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Em Roma, Márcia Pinheiro apresenta o programa Qualifica Mulher: reconhecida internacionalmente

Primeira dama é instrumento para a quebra de ciclos de violência

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e também vice-presidente nacional da Associação das Primeiras-damas, apresentou casos de empreendedorismo do programa Qualifica Mulher, nesta segunda-feira (1), durante o 1º Fórum Internacional da “Virada Feminina”, realizado em Roma, capital da Itália.

O evento teve o apoio e realização da Associação de Amizade Itália-Brasil, do Consulado-Geral do Brasil na Itália e da “Virada Feminina”, instituição criada por brasileiras para promover projetos de responsabilidade social, empreendedorismo feminino e políticas públicas eco-sustentáveis.

O convite para que a iniciativa fosse apresentada internacionalmente foi realizado pelo Consulado Geral do Brasil, representado pelo embaixador Luiz Cézar Gasser. E o tema central do encontro discutiu o empreendedorismo feminino de forma geral.

De acordo com Márcia Pinheiro, o Qualifica Mulher é o maior programa social já realizado em Cuiabá pela sua abrangência socioeconômica, socioassistencial e alcance ao combate à violência doméstica e familiar.

Já são mais de oito mil certificações, sendo mais de 85% entregues às mulheres que realizaram mais de 44 cursos em cinco áreas diferentes.

“Esses depoimentos que apresentamos são casos de sucesso de empreendimento. Mulheres que buscaram sua independência financeira, sua reestruturação familiar, principalmente pós-pandemia. E que transformaram uma oportunidade de qualificação gratuita em seu próprio negócio, ao seu sustento familiar e mudança de vida”, destacou.

Em Roma, ela ainda destacou mais uma importante ação da gestão Emanuel Pinheiro o qual é o oferecimento de linha de financiamento especial para mulheres. O fomento financeiro garantido pelo Cuiabanco, que já concedeu mais de R$ 1,2 milhão, em linhas de crédito, sendo que 65% dos beneficiários são mulheres empreendedoras.

Na prática, dos 250 empréstimos autorizados, 140 foram destinados ao público feminino, o que representa mais de R$ 750 mil destinados às mulheres. Assim como o Qualifica, o Cuiabanco foi um projeto apresentado pelo Márcia Pinheiro, via seu Núcleo de atuação presente na estrutura da administração municipal.

“Quero parabenizar Cuiabá e todos os cidadãos pela excelente palestra da primeira-dama. É um honra ouvir uma primeira-dama que têm uma preocupação tão grande com à geração de políticas públicas pensando nas demandas das mulheres, das mães e cidadãs de Cuiabá”, disse Marta Lívia, presidente da “Virada Feminina”

Participam do evento em Roma:

Presidente internacional da Virada Feminina, Marta Livia Suplicy, vice-presidente da Virada Feminina e conselheira do Conselho Superior Feminino, Sandra Pitta, a deputada estadual por São Paulo, Maria Lúcia Cardoso Pinto Amary; Carolina Rubliauskas que é chefe de gabinete da deputada Maria Lúcia, Naura Shneider, atriz, jornalista e diretora Voglia produções, Simone Viotto, empresária, CEO da JK Estética Avançada e do Grupo Viotto e Conselheira do Confem; Eliana Bruno de Lima e Silva empresária, escritora , conselheira do Confem; Luciana Oliveira, empresária e embaixadora diplomata americana da ADMIR, CEO das empresas Big Hair Extension e Mega Hair de Sucesso e Lu Oliveira, Fabíola Anselmo Paranhos, primeira-dama Cascavel e presidente Associação Nacional das Primeiras-Damas. Ainda Mayara Bruno Turquetti, advogada criminalista, empresária e membro do GT de Solidariedade da Virada Feminina, Patrice Tosi que é sócia-diretora das Indústrias Tosi e vice-presidente Sindratar (SP) e membro do conselho Abrava e conselheira Confem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *