
Um dos nomes mais promissores do cenário emo carioca, a Melton Sello lançou na última sexta-feira (11) seu mais novo single, “2000 e pouco”, uma faixa para marcar a geração da música carioca que fez sucesso no início dos anos 2000, chamado de “Riocore”, junto ao cenário atual do rock brasileiro. E para relembrar justamente essa época, a banda chamou os caras do Dibob, um dos mais importantes nomes da música carioca, para complementar esse feat.
“Pra gente, ainda é muito surreal pensar que vamos lançar uma música com os nossos ídolos — aqueles que, até outro dia, a gente assistia da plateia, perdendo a voz de tanto cantar ou se jogando na rodinha punk com os amigos”, comenta Igor, guitarrista da Melton Sello. “Mais do que ter o talento desses caras na nossa música, é poder chamar eles de brothers hoje!”
Ele continua: “A gente espera que essa música toque um lugar especial no coração de todo mundo que, de alguma forma, viveu os anos 2000 aqui no Rio e pelo Brasil afora.”
A faixa marca o início da parceria da Melton Sello com a Algohits, a primeira Musictech do Brasil, que traz o grupo carioca para seu casting a fim de caminhar lado a lado rumo ao próximo disco da banda, a ser lançado pelo selo musical.
“E pra seguir firme nessa caminhada com a gente, é com o coração cheio de alegria que anunciamos também a nossa parceria com a família Algohits — que a gente admira desde os tempos do primeira banda de casinha!”, revela o grupo, referindo-se ao show realizado em novembro do ano passado em Botafogo, no Rio de Janeiro, durante a 2ª edição do mini festival de sucesso banda de casinha, que já toma conta de todo o Brasil.
“A gente já havia acompanhando a Melton Sello há um tempo, principalmente por conta da participação no banda de casinha”, revela o CEO da Algohits, Moises Bekerman. “A explosão da banda nas redes sociais e sua autenticidade musical foram dois fatores que chamaram muito a nossa atenção para trazer o grupo para o nosso time. Estamos animados com a parceria e ansiosos para trabalhar nesse próximo disco.”
Sobre a Melton Sello
Influenciada pela vibe dos anos 2000, a Melton Sello conta suas histórias de forma simples e bem-humorada, com shows empolgantes e letras que fazem a plateia cantar junto. Desde o lançamento do EP “Só Sei Que Foi Assim”, em março de 2023, os Meltinhos vêm conquistando uma grande quantidade de ouvintes, apoiadores e amigos.
A ideia de formar o grupo surgiu pelos bares da zona sul carioca. Felipe “Pepe” Leão, guitarrista da Meu Funeral, foi o responsável por reunir os integrantes pela primeira vez. Depois de muito papo e algumas garrafas, foi criado o grupo no WhatsApp. Um ano depois, em 2020, a banda lançou seu primeiro single, “Celebrar”.
Atualmente, a banda é composta por Caio Paranaguá (voz), Gabriel Barros (baixo), Gabriel “Bill” Dias (bateria), e Igor Rodrigues (guitarra).
Sobre AlgoHits
A Algohits, a primeira MusicTech do Brasil. A empresa utiliza tecnologias como aprendizado de máquina, inteligência artificial, blockchain e NFTs para otimizar o desempenho e a relevância de artistas e empreendimentos no mercado musical. A missão da Algohits é organizar o ecossistema musical e otimizar o uso de seus ativos para beneficiar artistas, público e mercado. Eles oferecem ferramentas que viabilizam a adoção das melhores práticas de mídia digital, utilizando algoritmos próprios para conectar artistas ao seu público.