segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Comendador Helio Reis é nomeado para ser embaixador da cultura, do Centro Cultural Africano

Com uma vasta experiência e conhecimento cultural e social, Comendador Helio Reis torna-se um candidato para liderar o Centro Cultural Africano.

            Mais um acerto irretocável no currículo do Comendador Dom Helio Reis, pois o mesmo recebeu uma carta do próprio Kàbìyési Ọba Iwashe Ògboní (rei da Nigéria), Embaixador da Paz, Bioquímico, Líder Religioso, Presidente do Centro Cultural Africano, Escritor e Palestrante Adekunle Aderonmu, nomeando-o como Embaixador da Cultura, do Centro Cultural Africano, com sede em São Paulo.

            Na carta, a nomeação de Helio Reis se faz pela sua vasta experiência e profundo conhecimento sobre as questões culturais e sociais relacionadas à África. Além da nomeação, o Comendador torna-se também um candidato para liderar o Centro Cultural Africano. Segundo Helio Reis – “Me sinto muito honrado por receber esse convite e orgulhoso em fazer parte do Centro Cultural Africano e, principalmente, ter uma ligação muito forte com suas raízes”.

            Dessa forma, Helio Reis que tem na figura de Adekunle Aderonmu um irmão de alma, ver neste convite a expectativa de um trabalho harmonioso na defesa da igualdade entre os povos. E segue dizendo: “Fico muito lisonjeado por tal honraria em ser Embaixador da Cultura por sua indicação”.

            É fato que, ao longo de sua vida como escritor e intelectual, Helio Reis procurou demonstrar um compromisso sério e inabalável ao promover e defender a diversidade cultural, bem como a compreensão intercultural. Autor de obras literárias que narram as transformações sociais é um ávido estudioso da rica herança africana que vai de encontro aos objetivos do Centro Cultural Africano.

            Adekunle, ao indicar a nomeação de Helio Reis como Embaixador da Cultural do Centro Cultural Africano verifica a potência do Comendador em promover a conscientização sobre a diversidade cultural africana. Dessa forma, fortalecer os laços entre as comunidades e incentivar o diálogo intercultural.

            A nomeação de Helio Reis foi pautada numa questão que é muito importante e sagrada para o africano – a confiança – que recai sobre os ombros de Helio Reis por sua capacidade de liderança e organização. Tais qualidades nobres foram e são cruciais para sua escolha.

Por: Clilton Paz

Fotos: Helio Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *