domingo, maio 26 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Bruno Gomes é o novo membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil: “Sou um pesquisador que escreve”

foto de divulgação
foto de divulgação

Tendo Roberto Carlos como patrono, Gomes ocupará a cadeira de número 149

O pesquisador, escritor e professor universitário Dr. Bruno Gomes Pereira foi escolhido o novo mebro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil (AIEB) e sua cadeira será a de número 149, que tem como patrono ninguém menos que Roberto Carlos. A homenagem será feita em breve, com data a definir. O que se sabe é que deverá ser na Câmara de Vereadores de Sorocaba, no Estado de São Paulo.

A Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil reconhece escritores e personalidades que tenham contribuído com a cultura, a educação e as artes no país. Na ocasião, também será entregue o Prêmio Ativista Cultural do Ano de 2023.

Sobre este feito, o homenageado afirma: “Estou feliz. Sempre tive uma certa dificuldade de me ver como escritor. Acho que sou, na verdade, um pesquisador que escreve”, disse com bom humor.

Não é a primeira vez que Bruno Gomes é reconhecido pelo conjunto da sua obra e pelas colaborações já feitas em anos de carreira acadêmica. Em agosto de 2023, tornou-se imortal na Academia de Letras da América Latina, em cerimônia no Rio de Janeiro. Não restam dúvidas de que ele é um caso único de sucesso no meio acadêmico brasileiro, pois ainda jovem, acumula feitos impressionantes para quem tem apenas 35 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *