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BIJOIAS anuncia sua 102ª edição com o tema DUO com tendências e lançamentos

Vera Masi

A maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias – BIJOIAS –, como é reconhecida pelo mercado, chega em abril cheia de novidades para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, com coleções exclusivas para o Inverno 2024 de cerca de 80 Expositores de diferentes partes do país.

Depois de entrar em 2024 com mais de 100 edições realizadas e ter alcançado o marco histórico de ser a única feira no mundo com este feito, a BIJOIAS, evento profissional voltado para lojistas, revendedores, atacadistas e distribuidores, leva ao Centro de Convenções Frei Caneca, os acessórios e semijoias que irão compor os looks de diferentes estilos para a próxima estação.

Como macrotendência desta edição, o tema DUO foi escolhido por abraçar questões como identidade de gênero e meio ambiente, e diluiu-se em quatro pilares estéticos de design: Sentimental, Virtualidade, Contrassenso e Hiperfeminino.

Essa junção de elementos busca propor uma reflexão sobre vivências e realidades ancestrais ao mesmo tempo em que dialoga com temas obrigatórios do presente com o olhar do futuro. Cada tendência abaixo foi pensada por acolher e confortar diferentes sensações e o empoderamento. Confira abaixo quais são:

● Sentimental: como forma de bem-estar e sensação de encontrar satisfação e cura por meio do sentimentalismo e da arte do artesanato, numa perspectiva nostálgica ao mesmo tempo moderna para dar nova vida ao design tradicional.

● Virtualidade: chega como novas ferramentas digitais a fim de explorar as belezas naturais por meio da tecnologia, que resulta numa sensibilidade estética baseada em tons digitais vibrantes e texturas inspiradas em design 3D.

● Contrassenso: traz uma estética de clima de guerra, onde a agitação política, a polarização cultural e a mudança climática geram incertezas que exortam nas belezas do imperfeito.

● Hiperfeminino: tem o bem-estar como foco, com uma seleção de materiais e superfícies agradáveis e suaves.

A frente da BIJOIAS desde o início, há 33 anos, Vera Masi, diretora da B8 Eventos, empresa promotora e organizadora do evento, comenta o tema da 102ª edição e explica um pouco das coleções que serão apresentadas. ” O tema DUO vem de dualidade, no sentido de que as pessoas estão sempre tentando buscar um caminho ou outro em todos os sentidos da vida, inclusive na moda.

Esta é uma edição focada nos lançamentos para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, que representam um segundo Natal para o setor, pois é o momento que o varejo busca por peças para presentear suas mães e namorados que perpetuem esse momento. A feira traz os lançamentos para o Inverno 2024, mas com foco nas duas datas comemorativas, que pedem semijoias e acessórios mais românticos, com corações, medalhas e símbolos religiosos”, finaliza.

A programação

Como uma das maneiras de proporcionar conhecimento sobre as novidades e o futuro do segmento para o público presente, a BIJOIAS traz para a 102ª edição, quatro palestras sobre diferentes temas da atualidade idealizados por especialistas do setor. A seguir, confira a programação para os dois dias de evento.

Dia 24/04 (quarta-feira)

● (13h30 às 14h30) Tendências do Inverno e a importância das vitrines. Por Cristina Sant’Anna – expert em moda, design e estilo de vida @studiocristinasantanna_bis.
Entre os assuntos abordados está a confirmação das tendências do Inverno 2024 e a importância das vitrines como primeiro canal de contato entre o cliente e a marca para impulsionar as vendas.

● (15h30 às 16h30) Gestão da experiência: como entender os novos cenários de consumo para otimizar o seu negócio. Por Francine Pacheco – consultora estratégica e docente @francine_pacheco.
Assuntos como o avanço da transformação do comportamento de consumo e a inovação do varejo aliado a experiência do cliente que se torna imprescindível para otimizar seu negócio, serão abordados pela especialista.

Dia 25/05 (quinta-feira)

● (13h30 às 14h30) Comunicação intencional. Por Carol Claudino – especialista em relacionamento com o cliente e networking @carolclaudinorp.
Abrindo a programação do dia, Carol traz um dado importante, o de que 87% do que está sendo comunicado não está sendo falado, e explica sobre suas pesquisas e a importância de se comunicar bem para vender mais e ter melhores oportunidades.

● (15h30 às 16h30) Como usar a inteligência artificial para melhorar o seu atendimento. Por Matheus Dias – especialista em vendas para e-commerce @md_profissional.
Nesta, Matheus explica como utilizar a IA para atingir a excelência nos relacionamentos com os clientes e com isso solucionar este problema das empresas.

Os Expositores

A cada edição, novos e antigos expositores de todo país se juntam para mostrar na feira, que a criatividade e as diferentes referências trazidas por cada um são apenas alguns dos sinais de que este é um mercado transformador e ilimitado. Os antigos parceiros do evento e com certa tradição no meio, responsáveis pela evolução nos processos de produção e em inovar na utilização de diferentes materiais na fabricação das peças, também estarão presentes, como
a Maxi Acessórios, fabricante de semijoias de qualidade, sediado em Guaporé/RS, com mais de 30 anos de mercado, sempre ao lado de revendedores e lojistas incentivando o empreendedorismo, com 27 distribuidores licenciados por todo o Brasil, além de duas lojas internacionais, em Lisboa e Miami. Também estará presente a Zarpellon Joias, fundada em 2000, com sede em Curitiba/PR, especializada em joias banhadas, em prata 925 e em aço, com mais de 100.000 modelos disponíveis, considerada uma das maiores empresas exclusivamente atacadistas do país.

Para tornar a experiência do visitante da feira ainda mais agradável, estão programadas algumas ações. A MAC Cosmetics, por exemplo, tradicional fabricante canadense de cosméticos, que participa pela quarta vez da feira, preparou um super espaço no lounge central do Centro de Convenções Frei Caneca, onde vai disponibilizar profissionais para darem dicas personalizadas de maquiagem ao mesmo tempo que farão makes no público presente; para participar, basta agendar um horário. Vale lembrar que todos os convidados BIJOIAS terão 15% de desconto na compra dos produtos MAC Cosmetics e o valor da make será revertido em itens da marca: ou seja, a pessoa se maquia e ainda leva os produtos para casa.

Feira reúne profissionais do setor
A segunda edição do ano do evento acontece nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). Os cerca de 80 expositores estarão distribuídos pelos mais de 10 mil quadrados do moderno pavilhão, que fica próximo à Avenida Paulista. A feira atrai, a cada edição, por volta de 5 mil visitantes, entre compradores, lojistas e revendedores autônomos vindos de todo o Brasil e América Latina. Para mais informações e credenciamento, acesse www.bijoias.com.br e https://www.instagram.com/feirabijoias .

SOBRE A BIJOIAS
Desde a primeira edição, em 1990, a BIJOIAS é reconhecida pelo mercado como a maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e de aço, semijoias e adereços da América Latina. A feira profissional tem quatro edições por ano, todas realizadas em datas estratégicas para o comércio, e é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área, contando com um inovador sistema de pronta-entrega dos produtos. Em 33 anos de história, a BIJOIAS já recebeu mais de 10 mil expositores, 1 milhão de visitantes e gerou R$ 3,5 bilhões em negócios realizados em suas 100 edições.

Serviço

102ª BIJOIAS / Edição DUO

Data: 24 e 25 de abril
Horários: Dia 24 das 9h às 19h e 25 das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3670-7700
Promoção e organização: B8 Eventos

Foto- Tânia Voss

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