quinta-feira, julho 25 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

”Azul” novo single de Bryan Behr traz participação especial de Duda Beat 

A novidade chega às plataformas de música e vídeo no dia 07 de março e promete surpreender e encantar o público 

Crédito: Fernanda Lima 

Ouça e baixe  aqui

Bryan Behr aproveita uma ótima fase em sua carreira para anunciar o lançamento do single de aquecimento para o seu próximo álbum. O artista lança no dia 07 de março, às 21h, a canção intitulada “Azul”. A faixa que traz a participação especial de Duda Beat, uma das principais vozes femininas do país, já chega com clipe envolvente protagonizado pela dupla e gravado em São Paulo.  

A nova música é um pop romântico, apaixonante e com uma letra viciante. Desde que compôs a canção, junto com a amiga e compositora Joyce Alane, Bryan já imaginava uma uma voz feminina para gravar e sempre vinha em sua mente a Duda Beat. Quando fez o convite, a cantora prontamente topou a parceria trazendo toda sua identidade. Além da faixa, eles também gravaram um clipe. Produzido pela CAVE e dirigido por Hideki Onuki, o videoclipe conta a história de um reencontro em uma festa, com uma atmosfera de muita atração. A ambientação, a fotografia e a performance são os pontos altos desse enredo.

“Independente da concepção que vou trazer para meus próximos projetos, na minha carreira sempre vão existir canções como “Azul”, porque é um tipo de música que nasce muito naturalmente de dentro de mim. Sou muito fã da Duda, escuto muito no meu dia a dia. Quando fiz o convite foi muito especial o carinho que ela teve comigo, com toda minha equipe e com a música em si. A voz dela ficou incrivelmente linda na canção, combinou perfeitamente e foi muito leve e divertido gravar o clipe com a Duda. Estou muito feliz com o resultado e ela também. Para quem gosta do meu trabalho faz muito sentido e para quem está chegando agora é uma música bem cativante” afirma Bryan.  

“A oportunidade dessa colaboração surgiu com o convite do Bryan. Quando ele me mandou a música, o que mais me atraiu foi a própria canção que é muito boa, muito bonita, a voz dele, a produção e uma harmonia linda. Os feats que eu faço são muito pela canção, se eu me apaixono pela canção, eu tô dentro. Eu fiquei muito feliz com o convite e durante o processo de gravação eu trouxe o meu jeitinho e minha interpretação. É uma música muito gostosa de ouvir e de cantar. O Bryan é um amor, no set do clipe ele foi muito carinhoso comigo e me deixou muito à vontade pra gravar. Então foi tudo muito gostoso”, comenta Duda.

“O clipe de ‘Azul’ é uma exploração visual e narrativa dos diversos elementos musicais, traduzidos em movimento e atmosfera ao contar a história do reencontro entre Bryan Behr e Duda Beat. É irônico que, sendo um nome diretamente relacionado a uma cor, seja difícil encontrar o tom certo a ser explorado (risos). Felizmente, encontramos uma locação que já estava perfeitamente ambientada e sintonizada com a música, em uma feliz coincidência. Conforme Bryan se aproxima do local onde Duda Beat está, o ritmo da música e a coreografia do vídeo refletem a crescente sintonia entre eles. Parece que o ambiente e as pessoas reagem à presença e à energia deles”, comenta o diretor de cena da CAVE, Hideki Onuki.

Bryan avisa que o novo álbum será lançado ainda neste semestre. Os fãs já podem ir entrando no clima ouvindo os três mais recentes singles dessa nova era: “Não vejo a hora”, “Quando isso vai passar?” e “Beijos de artificio”. 

Sobre Bryan Behr

Nascido em Santa Catarina, o multitalentoso Bryan William de Souza vem construindo uma carreira sólida e promissora no cenário musical. Hoje, com sua primeira indicação ao Latin GRAMMY®, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com o emocionante projeto “Bryan Behr – Ao Vivo em São Paulo”, que tem quase 800 mil ouvintes mensais no Spotify, 296 mil inscritos e mais de 76 milhões de visualizações no YouTube, Bryan Behr já se tornou um fenômeno e referência ao emocionar “cantando estórias” da sua vida através de suas músicas com melodias e letras marcantes. A sonoridade de suas canções vem de um caldeirão de referências de diversos gêneros, como pop, folk, rock e MPB.

Este ano já começou com muitas novidades, além do lançamento de seu último single “Beijos de artifício”, Bryan foi presenteado com a realização de mais um sonho. Pela primeira vez o artista teve uma de suas músicas na trilha sonora de uma novela. “De todos os amores”, uma de suas canções mais ouvidas nas plataformas digitais, está em “Família É Tudo”, novo folhetim das 19h, da TV Globo. Além de ser escalado para fazer parte da trilha, Bryan também participou do evento de lançamento da trama fazendo um pocket show no especial para elenco, direção e convidados. Logo em seguida, o artista veio com o lançamento de um clipe gravado para o projeto VEVO LIVE IN SEVILLE, com uma versão ao vivo e inédita do single “Não vejo a hora (No veo la hora)”. No vídeo, ele surge pela primeira vez cantando parte da letra em espanhol e na companhia de um violonista flamenco. O projeto foi gravado no Palácio de las Dueñas, em Sevilha, durante a passagem de Bryan pela cidade. 

Em janeiro de 2023, Bryan lançou um EP com todas as versões da canção “Conversas de Travesseiro”, que vão de voz e violão até versões mais eletrônicas. O EP, chamado de “Conversas de Travesseiro (Deluxe Pack)”, reúne seis formatos do single, sendo três remixes inéditos, que foram produzidos pelos Djs Ralk, Marcson Muller, DG3 e Dj Meme. Em junho, ele teve a honra de participar do projeto UMusic Play Sessions, “Exagerados”, em homenagem aos 65 anos do Cazuza, ao lado de Mahmundi e Carol Biazin. Bryan cantou uma versão especial de “Pro Dia Nascer Feliz” e o trio ainda gravou junto a faixa “Exagerado”, mostrando o frescor e a potência da nova geração da música brasileira. Aclamado pelo público. No fim do ano, veio a primeira indicação ao Grammy Latino, com o melhor álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, o lançamento de dois singles da sua nova fase “Não vejo a hora” e “Quando isso vai passar?” e também colaborou com Ana Gabriela em “Taça de Vidro”. Em novembro houve o show de encerramento da sua tour “Todas as coisas do coração” em São Paulo, na Casa Natura e para fechar 2023, ainda teve sua canção “A Vida é Boa Com Você” na trilha sonora da campanha de fim de ano do Banco do Brasil. 

O ano de 2022 foi muito especial para o novo fenômeno da música pop brasileira e para os seus fãs. Depois de viralizar nas redes sociais com a música “A Vida É Boa Com Você”, que já embalou mais de 2 bilhões de vídeos criativos, produzidos e postados nas redes sociais utilizando a faixa como trilha sonora, o artista lançou o EP “Bryan Behr • Remix Pack”, com três dos seus sucessos com uma roupagem inédita, que foram remixados por produtores renomados na cena nacional: Liu, Ruxell e Dre Guazzelli. No fim de abril, Bryan surpreendeu novamente com o emocionante álbum “Todas as coisas do coração”, que trouxe 12 faixas. Em agosto, o audiovisual “Bryan Behr • Ao vivo em São Paulo” foi lançado em todas as plataformas de vídeo, além de uma versão de áudio. Em novembro, ele participou do projeto global da Vevo Studio lançando para o Vevo Sessions versões exclusivas das faixas “Nada vale o preço” e “Conversas de travesseiro”.

Em 2021, durante a pandemia, ele começou o ano lançando seu primeiro EP do atual projeto, “Capítulo 1”, e encerrou o ano com o EP “Capítulo 2”, no qual trouxe uma superparceria com o cantor britânico multiplatinado Calum Scott. A canção tem os dois artistas cantando em inglês e português, com direito a um clipe tecnológico que colocou Bryan e Calum lado a lado, mesmo à distância. Versátil como é, Bryan também foi escolhido para interpretar a profunda canção “Travessia”, de Milton Nascimento, em uma programação especial da Amazon Music em homenagem ao artista. Além disso, o cantor também foi escolhido para representar o pop no programa Alerta Experimente 2021, dos canais Multishow e Bis.

Ficha Técnica 

Áudio:

Produção: Paul Ralphes, Davi Carturani e Bryan Behr

Mixagem: Joao Milliet e Daniel Mariano

Master e Mix ATMOS: Carlos Freitas, Classicmaster, USA

Voz: Bryan Behr e Duda Beat

Violão: Bryan Behr

Guitarras, contrabaixo, teclas e programações de bateria: Davi Carturani

Gravação e edição: Davi Carturani

Video:

Produtora: CAVE | www.cave.tv.br

Produtora: CAVE | www.cave.tv.br

Direção: Hideki Onuki

Prod. Executiva Criativa: Tânia Assumpção 

Direção de Produção: Carol Taveira

Direção de Fotografia: Gabriel Gomes

Direção de Arte: Bárbara Lavinia Dias 

Diretora de Movimento: Melissa Haruna Baba

1ª Ass. de Direção: Nathalia Zaki 

Ass. de Coordenação/Executiva: Roberta de Lana

Ass. de Produção: Rodrigo dos Anjos, Natalie Santana

Ass. Set: Paulo Silva

Plato: Felipe de Araújo 

1º Ass. de Câmera: Julio Becker

2º Ass. de Câmera: João Dreguer

Video Assist: André Thomazo 

Logger: Caio Mendonça 

Gaffer: Thiago Zumbi

Ass. de Elétrica: Jailson Felix, José Jackson da Silva

Chefe de Maquinária: Giuliano Lemos

Ass. de Maquinária: Jiulian Santos

Ass. de Arte: Ana Laura Crepaldi, Wallace Silva

Contra-Regra: Vitor Conceição

Prod. de Objetos: Olívia Ribeiro

Ass. de objetos: Ana Laura Magalhães

Elenco: Amanda Goes, Artur Trindade, Beatriz Sakata, Daniela Raio, Danielle Santos, Leonardo Santos, Lívia Mendes, Maria Costa, Mayra Mota, Ricardo Tango  

Segurança: Valdir Mujica 

Transportes: Rogério Queiroz

Making Of: Denys dos Anjos 

Figurinista Elenco: Vinny Araújo

Ass. Figurino Elenco: Victoria Tavares

Camareira: Beatriz Betoni 

Styling Bryan: Pedro Mendes e Rafha Castro

Make/Hair: Laila Tavares

Ass. Make: Amanda Brandieri Santos

Styling Duda: Leandro Porto 

Make/Hair Duda: Renata Brazil

Color Grading: Guilherme Fuchs

Montagem: Hideki Onuki

Foley: Bryan Behr

Videomaker conteúdo: Pedro Goto 

Fotógrafa Still: Fernanda Lima

Gerente de Projeto Bryan: Debby Freitas

Equipe Universal:

Presidente: Paulo Lima

Diretora de A&R: Juliana Pontes

Gerente de A&R: Miguel Afonso 

Analista de A&R: Junia Coutinho

Label: Vinícius Cunha

Direção geral por Bryan Behr e Debby Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *