sábado, maio 10 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

 “Anjos”, de Marcus Menna, chega às plataformas

No próximo dia 09 chega às plataformas  “Anjos”, o novo single de Marcus Menna (ex-vocalista do LS Jack).  Segundo Marcus, em entrevista concedida para o jornalista Pedro Só que escreveu o release  para o lançamento do single  :“ – Voltou tudo, as músicas estão saindo direto da minha cachola. A fase como compositor é fértil, resultado do contato diário com o violão, tocando e criando, ludicamente. Foi assim que veio “Anjos”. E mais à frente, complementa o jornalista:  “- O ouvido segue afiado e certeiro. Não foi abalado pelo período traumático e continua sendo inspirado por melodias do bom e velho rock dos Beatles e de baladas”.


A partir do dia 9/5 “Anjos” já estará em todas as plataformas de áudio mas, para adiantar, vale conferir as informações e a entrevista feita com Marcus Menna por Pedro Só. 

“ANJOS”  –  MARCUS MENNA (Pedro Só)

Em seus versos, “Anjos” anseia por um novo voo: “Há muito, muito tempo meu pedido/ Naqueles dias tão sofridos/ No meu jardim/ Preciso ser um astro desse céu azul/ Tocando no céu azul”. Musicalmente, a nova canção de Marcus Menna (lançamento em 9 de maio, via Trattore; com videoclipe previsto para 23 de maio) já anuncia esse voo. A poderosa gravação marca epicamente o retorno do ex-vocalista do LS Jack em um novo patamar de suas capacidades, pronto para ocupar lugar de destaque na cena pop/rock brasileira.


Entre o fim dos anos 1990 e o começo dos anos 2000, a banda liderada por Marcus emplacou hits como “Carla”, “Amanhã Não Se Sabe” e “Sem Radar”. Em 2004, porém, ele ficou dois meses em coma, em decorrência de um acidente durante uma lipoaspiração, e precisou recomeçar a carreira após um longo e complexo trabalho de reabilitação.


Ao longo de 2021, Marcus Menna já tinha dado mostras de grande avanço em sua recuperação, lançando quatro singles, incluindo músicas em que dividia os vocais com artistas como Paula Fernandes, Detonautas e a dupla Marcos e Belutti. Agora, em “Anjos”, ele ressurge solo, cantando em condições melhores, sob a batuta de Marcelo Sussekind, um dos maiores produtores de rock do país, responsável por trabalhos clássicos de Lobão, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.


O Marcus Menna de 2025 é um artista experiente e carismático, com capacidades vocais reabilitadas a partir do trabalho de uma equipe de fonoaudiólogos, de um tratamento especial de neuromodulação transcraniana e também do acompanhamento do renomado preparador vocal Wilson Gava (conhecido por trabalhos com Roupa Nova e Sandy & Junior).


O ouvido segue afiado e certeiro. Não foi abalado pelo período traumático e continua sendo inspirado por melodias do bom e velho rock dos Beatles e de baladas como “Every Rose Has Its Thorn”, do Poison, que Marcus gosta de tocar em casa para sua mulher, a pedagoga Renata Menna.
“Voltou tudo, as músicas estão saindo direto da minha cachola”, descreve Marcus, entusiasmado. A fase como compositor é fértil, resultado do contato diário com o violão, tocando e criando, ludicamente. Foi assim que veio “Anjos”. “Solfejando, fazendo a melodia nascer em cima da harmonia da viola. Depois vem a letra”, conta.


A relação com Marcelo Sussekind, que havia produzido o último álbum do LS Jack, sempre foi de afeto e admiração. Então, nada mais natural do que telefonar, com a música pronta, e convidar: “Quero que seja produzida por você. Vamos fazer uma bagunça juntos?”. A canção agradou tanto que Sussekind tratou de arregaçar as mangas logo: “Deixa que eu já vou fazer a base”.


Gravou guitarra e baixo, com a excelência habitual, mas chamou Sérgio Morel, ex-guitarrista do LS Jack, para brilhar no tema com slide no começo da faixa. Para a bateria, Sussekind convocou Sergio Melo, acostumado a tocar com Lulu Santos e integrante da banda do programa “The Voice Brasil”. Nos teclados, escalou , Sergio Villarim, ex-integrante do legendário grupo progressivo Bacamarte. Uma turma ótima, responsável por álbuns bem produzidos e timbrados como o recente “Rocksoulblues”, de Nasi (também pilotado por Sussekind).


“Ficou alucinante! Muito bom ter esses grandes músicos e trazer o Sérgio Morel, parte da química do LS  Jack, que considero sem favor nenhum um dos melhores guitarristas da minha geração”, vibra Marcus Menna. Ele colocou a voz num dos estúdios mais bem aparelhados do país, o Trama NaCena, de João Marcello Bôscoli, em São Paulo. “Fizemos muitos takes, até ficar tudo redondo”, lembra. Depois, ao ouvir o resultado final, masterizado pelo mestre Ricardo Garcia, vieram a emoção e o susto. “Positivo, né? Eu estava  naquela ansiedade… e fiquei amarradão”.


O trabalho com o preparador vocal Wilson Gava, que acompanhou de perto a caminhada de Marcus, foi recompensado. “A minha vontade, sendo tenor, é sempre ir lá em cima. E conseguimos chegar a um tom em que eu pudesse cantar com tranquilidade, passar toda a letra confortavelmente.”


“Anjos” tem inspiração plural: a mulher, Renata (“meu anjo maior”); os pais (“que estão comigo a vida toda”) e também os fãs, que há décadas vêm mantendo viva a admiração por Marcus Menna e por suas canções. É com as asas deles que a nova canção impulsiona o cantor a se lançar em uma nova turnê e abraçar sua maior vocação: “Sempre tive uma relação muito visceral com os fãs. Sinto uma falta imensa da galera cantando junto comigo. O palco é o meu lugar, estar em cima de um palco é o que me move”

https://tratore.ffm.to/marcusmennaanjos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *