quinta-feira, julho 25 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

“Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, dias 28 e 29 de junho, no Tokio Marine Hall

Sucesso de público e crítica, foram mais de 70 grandes shows, em mais de 50 cidades, incluindo apresentações esgotadas em Lisboa e Porto


O projeto é inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da, até hoje, inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira

A turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” é histórica! Após encantar mais de 350 mil pessoas – divididas em mais de 70 apresentações, em mais de 50 cidades, incluindo shows internacionais esgotados em Portugal – chega, enfim, a hora de encerrar esse belíssimo capítulo. A cantora Ana Carolina volta a São Paulo para as duas últimas apresentações do projeto, que acontecem nos dias 28 e 29 de junho, no Tokio Marine Hall.


Sucesso de crítica e público por onde passou, ao longo de quase dois anos, a turnê foi dedicada ao repertório de incontáveis sucessos da, até hoje, inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira. Nela, Ana Carolina passeou pelos diversos ritmos que Cássia Eller navegou ao longo de sua carreira, trazendo novos arranjos em que os dois fortíssimos DNAs das artistas conversassem harmoniosamente.


“Durante esses quase dois anos que tive a honra de rodar com essa turnê tão especial, pude viver esse sonho tão íntimo que era fazer um show com o repertório inestimável da Cássia Eller. Agora que está chegando ao fim, fico com uma mistura de sentimentos. O projeto com certeza mudou minha vida, me reaproximando da Cássia em tantas camadas pessoais e profissionais, mas ao mesmo tempo me fazendo reconectar com minha própria musicalidade.”, diz Ana Carolina.


Um show em cinco atos – Dirigido por Jorge Farjalla, “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” tem um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que são conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração.

O último bloco é, claro, um bis cheio de hits de Ana Carolina.
Ana Carolina se apresenta ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).


Sobre Ana Carolina – Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.


As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.


Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “N9ve”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012 gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque.
Em 2019, Ana Carolina lançou seu mais recente álbum, “Fogueira em Alto Mar”, primeiro trabalho de inéditas em pouco mais de 6 anos. Ele reflete toda a excelência, empenho e musicalidade que a deixaram conhecida no mercado nacional e internacional.


Desde 2022, está em turnê do projeto “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” , em que celebra a obra inigualável de Cássia Eller no ano em que faria 60 anos

.
Atualmente, Ana Carolina contabiliza cerca de seis milhões de seguidores em suas redes sociais.
Sobre Cássia Eller – cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Foi uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90 e eleita a 18ª maior voz e a 40º maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. Lançou cinco álbuns de estúdio em vida: Cássia Eller (1990), O Marginal (1992), Cássia Eller (1994), Veneno AntiMonotonia (1997) e Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo (1999). Seu sexto álbum de estúdio, Dez de Dezembro (2002) foi lançado postumamente. O álbum mais bem-sucedido de Cássia foi o Acústico MTV (2001), com mais de um milhão de cópias vendidas e um prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock.
Cássia morreu aos 39 anos em 29 de dezembro de 2001, após um infarto do miocárdio causado por uma malformação de seu coração.

Serviço:
Datas: 28 e 29 de junho
Horário: 22h
Horário de abertura: 20h
Local: Tokio Marine Hall     
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP     
Informações e vendas:       
Vendas:  https://www.ticket360.com.br/
Informações e compra de ingressos:     

BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio     

(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)     

  • Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.     
    (Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);     

COMPRA PELA INTERNET     

www.tokiomarinehall.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *