segunda-feira, maio 27 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

A Doutora Psicoterapeuta Mônica Merkt se forma em Hipnoterapia OMNI mundial

A OMNI Hypnosis Training Center® foi fundada nos Estados Unidos e hoje a sede principal fica na Suíça.

A multi talentosa Mônica Merkt deu mais um salto de qualidade em sua carreira, recentemente, recebeu o diploma pela conclusão do curso de Hipnoterapia pela OMNI Hypnosis Training Center, uma instituição renomada, presente em 25 países e reconhecida internacionalmente no campo da hipnoterapia. A importância deste curdo reside na sua abordagem inovadora e altamente eficaz para a prática da hipnoterapia, proporcionando resultados rápidos e duradouros aos clientes.

Para Mônica uma conquista importante. Nascida na Baixada Fluminense, mas criada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro, passou por vários empregos em busca de uma autoafirmação profissional. Foi quando surgiu a oportunidade de ir para a Europa, onde se encontra há trinta anos.

Mãe de três moças, psicanalista, vereadora e voluntária, Mônica Merkt construiu um legado e uma história de vida, na Europa. Foi em busca de conhecimento, obteve diversos certificados e diplomas, tanto no Brasil quanto na Europa. Além do português, fala fluentemente italiano, inglês e francês. Fez o curso de gestão de empresas, estudou litoterapia e geologia de base, psicologia social, filosofia de religiões, terapia em dependência química, arte terapia, psicanálise e psicotraumatologia, profissão que, por excelência, exerce no seu consultório, em Genebra.

Conquistar um diploma pela OMNI Hypnosis Training Center dá uma importância na carreira de qualquer profissional da área de psicologia, principalmente “por destacar um treinamento abrangente e de alta qualidade aos hipnoterapeutas, fornecendo-lhes as ferramentas e técnicas necessárias para atender às necessidades dos clientes de forma eficaz”, destaca Mônica Merkt. A metodologia da OMNI é baseada em técnicas comprovadas de hipnoterapia, que são aplicadas de forma precisa e estruturada, para maximizar os resultados terapêuticos.

Para Mônica, a instituição oferece como uma das principais contribuições, a ênfase no uso do termo “cliente” em vez de “paciente” na hipnoterapia. Isso reflete a abordagem centrada no cliente, que valoriza a autonomia e o poder de escolha do indivíduo, promovendo uma parceria terapêutica mais saudável e colaborativa.

Mônica também destaca a OMNI Brasil, como uma representante da OMNI Hypnosis Training Center no país. A instituição teria como objetivo difundir os ensinamentos e a filosofia da OMNI, promovendo a excelência na prática da hipnoterapia no Brasil. Isso significa que os hipnoterapeutas formados pela OMNI Brasil estão preparados para oferecer um serviço de qualidade, seguindo os mais altos padrões profissionais, idênticos aos oferecidos na Suíça e nos Estados Unidos.

Mônica Merkt chama a atenção para a OMNI que também oferece a Experiência Omni, um evento imersivo que utiliza processos de hipnoterapia para proporcionar uma ressignificação profunda na vida dos participantes. Para Mônica, “essa experiência única e emocionalmente, e intensa permite que os indivíduos superem obstáculos emocionais e comportamentais, promovendo um crescimento pessoal significativo”.

Estar diplomada pela OMNI é estar munida de uma abordagem eficaz e abrangente para a hipnoterapia, capacitando os hipnoterapeutas a oferecerem resultados transformadores aos clientes, fazendo com que eles sejam capazes de superarem desafios, alcançarem seus objetivos e viverem uma vida mais plena e satisfatória.

Por: Clilton Paz.

Fotos: Mônica Merkt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *