Bianca Gismonti e Manuel de Oliveira apresentam novo projeto em turnê ibérica
Após uma bem-sucedida turnê pelo Brasil em março deste ano, o novo projeto de Bianca Gismonti e Manuel de Oliveira estreia agora em Portugal e Espanha. O encontro é uma das mais singulares colaborações da música instrumental contemporânea entre os dois lados do Atlântico (Portugal e Brasil).
Compositores e instrumentistas de carreira internacional e herdeiros de profundas tradições culturais, a pianista brasileira e o guitarrista português entregam-nos um universo autoral onde piano e guitarra desenham uma narrativa comum. Neste diálogo, a escrita de Gismonti — que cruza a tradição clássica, o lirismo impressionista e a pulsação polirrítmica brasileira — funde-se organicamente com a matriz ibérica e mediterrânea de Oliveira.
Em palco, os dois artistas protagonizam um aconteci...
