quarta-feira, julho 24 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Sextou! Arraiá do Casarão do Firmino recebe nesta sexta-feira (28), Pagode do Adame, Adriano Ribeiro (ex- Grupo Bom Gosto) e Bombonzinho

Evento tem chopp grátis de 18h às 19h30 e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann

O último sextou do mês de julho está pra lá de especial no Arraiá do Casarão do Firmino. Nesta sexta-feira(28), a partir das 18h, o Palácio do Samba como é conhecido o Casarão, vai receber o “Pagode do Adame”, que lota todas as casas de shows por onde tem passado , Adriano Ribeiro e a revelação do Samba cantor Bombonzinho. Nos intervalos tem o DJ Nicolle Neumann. Os Ingressos já estão à venda. R$ 10,00 antecipado. Cheguem cedo que , das 18h às19h30, tem chopp liberado: https://www.sympla.com.br/evento/arraia-do-casarao-pagode-do-adame-adriano-ribeiro-bombonzinho/2519054 . Classificação: 18 anos.

Sobre o Pagode do Adame:

Formado pelos músicos Pablo Adame, Farias, PH Leitte e Didico, o grupo criado em 2019 é destaque pelos projetos audiovisuais “Nosso Pagodão” e “Pagode do Adame na Praia”, que atingiram milhões de visualizações no Youtube. Nas plataformas de música, o single autoral “Dá seu jeito” marca a nova fase da carreira e reafirma identidade musical do grupo. Hoje o Grupo faz shows em todo Brasil com casa lotada e colocam todo publico para cantar e dançar com um show inesquecível.

Sobre o cantor Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro começou cedo, aos 15 anos participou do Brincando de Samba, sua primeira banda e com o término do grupo se firmou como compositor. Aos 17 anos já emplacava composições, como a música “Pela Hora” que deu nome ao disco de 2006 do Fundo de Quintal. E não parou por aí, o jovem compositor é o responsável pelos sucessos “Tarde Demais” (Sorriso Maroto), “Primeiro Lugar” (Toda Hora e Turma do Pagode), “Camará” e “Curtindo a Vida” (Bom Gosto), só para citar algumas. Atualmente, Adriano tem várias músicas no CD do Bom Gosto e Sorriso Maroto.

Adriano Ribeiro é frequentador do Cacique de Ramos, tradicional bloco carnavalesco e berço de gerações de grandes compositores, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, entre outros. Além de compositor, ele também é instrumentista, toca cavaquinho, violão e banjo.

Ele já compôs diversos sucessos no mundo do samba. Quem não se lembra de “Guereguerê, guereguerê. da lua” famosa na voz do Bom Gosto. O autor deste sucesso é Adriano Ribeiro , que além desse sucesso , tem outros conhecidos nas vozes de outros artistas.

Sobre o Cantor Bombonzinho:

Em 20 de fevereiro de 1995 nasceu Anderson, filho do também cantor e músico Bombom, Bombonzinho como foi apelidado, iniciou sua vida musical aos 12 anos de idade. Criado em Del Castilho na Zona Norte Do Rio, com uma voz grave e potente, Bombonzinho sempre chama atenção de quem ouve o seu cantar. O artista já teve a oportunidade de dividir palco como convidado ao lado de grandes artistas do meio, como: Vou Pro Sereno, Balacobaco, Mumuzinho, Leandro Sapucahy e Grupo Raça. No dia 24 de maio de 2022, Bombonzinho gravou seu audiovisual intitulado como “AQUI E AGORA”, o DVD teve como cenário a praça Joaquim Ribeiro, onde passou grande parte da sua infância, ele decidiu então eternizando esse momento ao lado da família e amigos.

Casarão do Firmino – Palácio do Samba

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.


“Amarra a marimba e espalhe a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.


Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

Serviço:
Arraiá do Casarão do Firmino recebe Pagode do Adame, Cantor Adriano Ribeiro e Cantor Bombonzinho. Nos intervalos tem DJ Nicolle Neumann.
DATA: 28 de Junho, sexta-feira
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir das 18h.
Ingressos antecipados: R$ 10,00 – https://www.sympla.com.br/evento/arraia-do-casarao-pagode-do-adame-adriano-ribeiro-bombonzinho/2519054
Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295