terça-feira, janeiro 20Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

Sandra Gonçalves apresenta a exposição ‘Tessituras do Adeus’, com imagens impactantes que oferecem um mergulho profundo nas complexidades da vida e da morte

Com curadoria de Letícia Lau, a mostra será inaugurada no dia 28 de janeiro, no Centro Cultural Correios RJ.

A artista visual e fotógrafa Sandra Gonçalves apresenta a exposição ‘Tessituras do Adeus’, com curadoria de Leticia Lau, no Centro Cultural Correios RJ, trazendo um conjunto de imagens impactantes que oferecem um mergulho profundo nas complexidades da vida e da morte. Explorando, poeticamente, o tema da transitoriedade, cada imagem é o resultado de uma meticulosa tessitura de experiências pessoais de despedida, onde Sandra Gonçalves funde suas próprias fotografias com achados digitais, criando composições híbridas que transcendem o tempo.

O espectador é convidado a se aproximar da narrativa profunda que emerge do diálogo entre elas.

A abertura acontece no dia 28 de janeiro de 2026, a partir das 16h, e poderá ser visitada até 14 de março, de terça a sábado, das 12h às 19h, com entrada franca.

Serviço.

Exposição “Tessituras do Adeus”.

Artista: Sandra Gonçalves.

Inauguração: 28 de janeiro de 2026, às 16h.

Visitação: de 28 de janeiro a 14 de março de 2026.

Horário: terça a sábado, das 12h às 19h.

Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Evento gratuito.

Censura Livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes.

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, artistas, fotógrafos, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Por: Clilton Paz.

Fonte: Paula Ramagem.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *