segunda-feira, outubro 13Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

Roberto Menescal completa 88 anos no palco com Cris Delanno

Show de lançamento do álbum “Lado B da Bossa Nova”

O Blue Note Rio recebe, no dia 25 de outubro, sábado, Roberto Menescal e Cris Delanno para o show que celebra o álbum ‘O lado B da Bossa’ e os 88 anos do artista. “O repertório do espetáculo é baseado no que chamamos “lado B” da Bossa, são músicas que, apesar de menos conhecidas, trazem uma história conosco.

A gente trabalhou muito os arranjos pra mudar a cara delas. Acho que vai ser muito bom, pra gente e para o público”, diz com entusiasmo Menescal.

Aos 35 anos de carreira, Cris Delanno lança o segundo álbum na companhia de Menescal. “Ele produziu e arranjou vários álbuns meus. Neste show, faremos as músicas do álbum e incluiremos algumas das canções que foram marcantes na nossa história como, por exemplo, Saudade fez um samba, Corazón partío e Samba de uma nota só”.

Roberto Menescal mergulha e volta aos 70 anos depois para falar do que representa esse show e novo álbum em sua vida: “Eu aos 18 anos, era um cara começando a tocar violão, empolgado com tudo que aparecia, com a mudança do samba-canção pra Bossa Nova. Hoje, sei que tenho essa missão de continuar nos palcos da vida e de mostrar cada vez mais a nossa Bossa para o mundo”.

A ideia do ‘O lado B da Bossa’ é registrar canções que nem sempre figuram nas listas mais populares do gênero. Todas com arranjos inéditos, mas dentro do rigor e da elegância do band-leader que, em cinco discos, entre 1963 e 1969, expandiu a estética da bossa nas transfusões de jazz no samba, ao mesmo tempo em que promovia um enxugamento em direção ao intimismo.

O conceito de lado B partiu de Cris, mas o repertório foi sendo escolhido em comum acordo, a partir de encontros marcados pelo afeto e a amizade, ainda que objetivamente produtivos. Os dois dividem a produção musical do álbum. “São músicas que a gente adora. Com a cara da gente. Saudade do que a gente fez, mas também saudade do futuro”, define Menescal. “Eu o convidei porque o queria mais perto de mim nesse trabalho que é a nossa cara”, aponta Cris.

O repertório do espetáculo que tem estreia nacional no Blue Note Rio, estão canções como ‘Esse seu olhar/Promessas’ (Tom Jobim/Newton Mendonça), ‘Deixa’ (Baden Powell/Vinicius de Moraes), ‘O negócio é amar’ (Carlos Lyra/Dolores Duran), ‘Chora tua tristeza’ (Oscar Castro-Neves) e ‘Mentiras’ (João Donato).

SERVIÇO:

Roberto Menescal e Cris Delanno – lançamento do álbum ‘O lado B da Bossa’

Dia: 25/10 (sábado)

Horário: 20h e 22h30

Local: Blue Note Rio

Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.

Preços: 125,00 (inteira), com meia entrada de acordo com a Lei

link de vendas: https://bluenoterio.com.br/shows/roberto-menescal-e-cris-delanno-o-lado-b-da-bossa__3710f5ln/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *