quinta-feira, maio 8 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

RoB Love celebra potência da maternidade e a força do Reggae neste dia 11 de maio

Comemoradas no mesmo dia, as duas datas são abraçadas pela cantora e compositora como reflexo de todo o afeto e presença existentes em sua música

crédito da foto Alex Santana

Neste domingo especial, dia 11 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Reggae e o Dia das Mães. E entre as vozes que representam esse cruzamento de afeto e potência, brilha com força o nome de Rob Love, artista pernambucana que desponta como uma das principais apostas da nova cena do reggae brasileiro. Enquanto se prepara para apresentar seu novo álbum de estúdio, a cantora e compositora vai relevando aos poucos uma sonoridade própria, presente nos primeiros singles: “NO MORE” e “JAH WILL SHOW THE WAY”. Acompanhe aqui.

Natural do Recife, Rob tem ganhado atenção com sua identidade artística e combinação do reggae (gênero musical que guia sua trajetória) em experimentações sonoras. Com letras que falam de amor, entrega, feminilidade e espiritualidade, sua obra reverbera como um chamado para o cuidado coletivo – algo que dialoga profundamente com a figura materna. 

“Minha música é sobre criar espaços seguros, afetivos e verdadeiros. E isso tem tudo a ver com o que aprendi com a maternidade, com minha mãe e tantas mulheres ao meu redor. Nesse dia duplamente simbólico, eu celebro a força do feminino que me guia, tanto no reggae quanto na vida”, finaliza Rob.