
(Josiel Konrad – Crédito fotográfico Guilherme Bezerra)
A fusão urbana e crua do jazz com o funk carioca, trazendo uma musicalidade visceral e autêntica. Essa é a proposta do projeto “Jazz Proibidão”, que estreia no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30, no Centro Cultural Lado B, no Centro do Rio.
A noite contará com apresentações do trombonista, cantor e idealizador do projeto Josiel Konrad, DJ May, Azula e DJ Wagner Rasta.
– É jazz de corpo, do povo e da alma, numa fusão sem freio, sem limites, 808 estralando, metais jazzísticos cortando o ar, como se Miles Davis estivesse de frente com a Furacão 2000. O jazz finalmente encontra o tamborzão, e tudo pode acontecer – destaca Josiel Konrad.
Potência da Baixada Fluminense
Natural de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Konrad é o pioneiro na fusão do Funk Carioca com o Jazz. Iniciou sua carreira solo em 2015, apresentando em palcos importantes no Brasil e no exterior, como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. Desde então, já lançou três álbuns, um EP e diversos singles. O seu mais recente trabalho, “Boca no Trombone”, é aclamado por público e crítica e foi lançado em vinil, com vendagem já esgotada.
Serviço:
Data: 21 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Lado B
Endereço: Rua Primeiro de Março, 14 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$ 60, vendas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/jazz-proibidao-no-lado-b/2819376
Patrocínios: Heineken e Campari
Apoio: Arpo, Jim Beam, Jambuzada e Magnífica
Realização: Explorer Bar, CC – Lado B e Abre Caminhos Produções
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho