quarta-feira, janeiro 22 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Letícia Alves exalta sua paixão e dedicação ao mundo pet com atendimento às reaças dos felinos

Médica veterinária conta com clínica especializada, na cidade de Itatiba (SP), ao atendimento exclusivo aos gatos

A paixão pelo mundo animal se faz presente na vida de Leticia Alves desde sua infância. O convívio com animais de estimação desde criança, quiçá, tenha sido o fio condutor desse sentimento marcado pela exaltação de carinho aos pets, inclusive, servindo como fator decisivo à escolha de sua carreira, médica veterinária.

Com formação pela Universidade Paulista (UNIP-Campinas), Leticia Alves encontrou no mundo dos felinos um encanto especial. Segundo ela, que detinha de um certo pavor aos gatos, a busca de conhecimento e aprendizado sobre o habitat deles foi essencial para a escolha de sua pós-graduação em Clínica Médica de Felinos, pela Qualittas, além de cursos especializações de Cirurgia de Tecidos Moles.

“Minha relação com pets, em geral, é de amor profundo. Sempre fui enlouquecida por animais. Já tive mini-porcos, galinhas, coelhos, entre outros bichinhos de estimação. Sou uma apaixonada por cavalos também. Vejo que os animais trazem uma pureza ao viver, algo que o ser humano se fez perder nos últimos tempos”, comenta a médica veterinária.

O contato diário com os felinos é mantido em sua clínica, a FelCare, localizada na cidade de Itatiba (SP), espaço dedicado, exclusivamente, ao atendimento a gatos. E, claro, que os pets se fazem presentes no convívio pessoal e família, sendo tutora do cão golden, Jackson; do border collie, Angie; e dos gatos Olaf e Bartholomeu, sendo que o primeiro é o animal de assistência emocional de seu filho Theo.

Sobre a FelCare

A Clínica FelCare, localizada na cidade de Itatiba, próxima a cidade de São Paulo, mantém atendimento e serviços exclusivos aos felinos (gatos). Segundo a proprietária Leticia Alves, a clínica conta com um time de profissionais qualificados e especializados, que são acionados quando necessário, para melhor conforto de seus pacientes bichanos, já acostumados com o local.

De acordo com a médica especializada em gatos, ainda falta muito para as pessoas compreendam que o gato possui muitas diferenças em relação aos cães tanto nas questões clínicas, quanto comportamentais, sendo importante um espaço que tenha essa exclusividade. “Diferente de outros países, no Brasil, temos passos progressivos sobre o assunto, especialmente, pelo número crescente da população de felinos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *