quinta-feira, julho 25 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

João Vancini: Uma Trajetória de Dedicação e Versatilidade no Cinema e Teatro

João Vancini iniciou sua jornada artística no teatro amador, onde descobriu sua paixão pela atuação. Determinado a se aperfeiçoar, dedicou três anos ao estudo com o renomado preparador de elenco Marcio Mehiel, o que marcou o início de sua promissora carreira no cinema.

A estreia de Vancini nas telonas aconteceu com o longa-metragem “Quer Saber?”, filme que teve a honra de ser exibido na Mostra Internacional de Cinema. Em busca de novas oportunidades e aprimoramento contínuo, João mudou-se para o Rio de Janeiro em 2010, mergulhando em uma série de cursos com instrutores de destaque, como Ana Kifuri, Antônio Amâncio, Camila Amado, Daniel Herz, Eduardo Milewicz, Kathy Hendrickson, e José Belmonte.

Sua sede de conhecimento não se limitou ao Brasil. João Vancini expandiu sua formação internacionalmente, estudando na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art (RADA) em Londres, além de aprofundar suas técnicas em Campinas com o grupo LUME.

Em 2012, demonstrando sua versatilidade, Vancini explorou um novo campo ao trabalhar como assistente de direção para João Falcão. Sua carreira continuou a florescer, levando-o a atuar em dois longas-metragens do diretor Caio Soh, “Canastra Suja” e “Hashtag”, ambos aguardando lançamento.

Atualmente, João Vancini está envolvido em mais um projeto cinematográfico, desta vez sob a direção de Georgette Fadel. Seu comprometimento e constante busca por crescimento consolidam sua posição como um talento promissor no cenário artístico brasileiro.

A trajetória de João Vancini é um testemunho de dedicação, versatilidade e paixão pela arte, características que certamente continuarão a moldar seu futuro na indústria cinematográfica e teatral.