
TELL DEM IT’S SUNNY, SEU NOVO ÁLBUM, CHEGA EM 21 DE MARÇO – RESERVE AQUI
Foto: William Spooner
Escute aqui.
“Greentea Peng mostra uma artista de profundidade e complexidade.” – Mojo
“Cada revisita a seus sons de R&B com infusão de jazz é tão onírica quanto a primeira.” – British Vogue
“Um som e um estilo tão completos e brilhantemente desenvolvidos” – The Arts Desk
“Há claramente uma grande dose de criatividade imbuída nas músicas exuberantes de Greentea Peng, toda a produção densa e as letras sinuosas e cheias de reviravoltas, mas ela, de alguma forma, faz com que isso pareça fácil” – NME
Greentea Peng retorna com “Green”, o mais recente single de seu próximo álbum de 14 faixas, TELL DEM IT’S SUNNY, com lançamento previsto para 21 de março via AWAL.
“Green” é uma ode à resiliência, com letras sobre a alquimia do sofrimento em força. Com seus vocais característicos, uma produção que mexe com a alma e instrumentação exuberante, a música irradia uma sensação de renovação, incentivando os ouvintes a recuperarem sua energia e a entrarem em sua verdade. Francis Hotel, os temas de Peng sobre rendição, abandono da pele velha e retorno ao centro são costurados por vocalizações em cascata, capturando as emoções potentes demais para serem restringidas por palavras.
“Green aborda a necessidade de se livrar da pele para evoluir. O ciclo perpétuo de morte e renascimento que devemos abraçar na viagem para o interior, na busca turbulenta do conhecimento de si mesmo, a perda é inevitável e, portanto, a rendição se torna regra.” – Greentea Peng
O próximo álbum marca uma evolução significativa na jornada criativa de Greentea Peng. Enquanto seu álbum de estreia, MAN MADE de 2021, voltou seu olhar para fora, capturando o espírito coletivo de um momento carregado no tempo, TELL DEM IT’S SUNNY muda para dentro, oferecendo uma exploração profundamente pessoal da individualidade. Temas de identidade, crescimento e humanidade crua estão no centro deste projeto expansivo, ancorando suas músicas na política da autorreflexão.
Dado o crescimento pessoal dos últimos três anos, não é surpresa que o processo criativo de TELL DEM IT’S SUNNY tenha sido mais expressivo e prático do que nunca, com Peng tocando baixo em várias faixas e se aprofundando mais na parte de produção do trabalho. De modo mais amplo, a lista de produtores do álbum oferece uma visão dos níveis de talento e diversidade por trás do véu do disco. Ela é acompanhada por colaboradores de longa data, Earbuds, Samo, Nat Powers e St.Francis Hotel.
O primeiro single “TARDIS (hardest)” foi uma introdução perfeita para esta nova era – um manifesto destemido e discreto, mostrando a inconfundível habilidade de Peng sobre a produção. “TARDIS (hardest)” foi seguido pelo single “One Foot”, cujo refrão é um exemplo notável dos vocais de parar no meio do caminho que pontuam as verdades faladas de Peng ao longo do álbum. Produzido por OCT8VES (Jon Mills e Nat Powers), a instrumentação hipnótica é perfeitamente complementada pela entrega vocal de Greentea.
Greentea Peng constrói paisagens sonoras oníricas misturando sua música com influências de vários gêneros, desde dub, reggae, jazz, hip-hop contemporâneo e rock psicodélico. Profundamente pessoal e politicamente presente, a música de Greentea tocou o público em todo o mundo.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: