quarta-feira, outubro 29Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

Gabriel Guedes lança “Tudo Vai Ficar Bem (Be Alright)” com a participação internacional de Evan Craft

Um mês após o lançamento do EP “O Amor Que Encontrei”, que já fez mais de 1 milhão de plays no Spotify e mais de 1 milhão de views no YouTube, o cantor Gabriel Guedes traz uma faixa-bônus do projeto, que marcou uma fase de experimentações na carreira do artista com estilos mais modernos como pop, funk, R&B e reggaeton.

A canção em questão é “Tudo Vai Ficar Bem”, primeira versão oficial em português de “Be Alright”, do cantor norte-americano Evan Craft. A interação entre os dois artistas aconteceu em 2021, durante a pandemia da Covid-19, quando Guedes postou um Story cantando essa música.

“Gravei um story que, na época, ainda eram só 15 segundos. O Evan respondeu me perguntando se eu falava inglês ou espanhol e que a gente precisava lançar essa música em português. Foi muito incrível trocar essa ideia e sonhar com uma possibilidade de gravação dessa canção para nosso público aqui no Brasil. A gente voltou a ter um contato através das nossas gravadoras – a Capitol Records que representa o Evan e a Onimusic que me representa aqui. Elas têm uma ótima relação e daí surgiu a ideia por parte dele, de colocar essa música dentro do meu novo álbum. Demorou quatro anos, mas finalmente chegou o momento certo e creio que foi no tempo de Deus e tudo está correndo de acordo com a vontade dele”, explica o músico.

De acordo com Gabriel Guedes, a produção musical foi uma mistura e Evan Craft cedeu os elementos originais da música como o violão, os pads e os efeitos. Já no Brasil, ao lado de Abee, que produziu o projeto “O Amor Que Encontrei”, o artista complementou com baterias, baixos e outros elementos.

“Falei com o Abee o que eu pensava, dando as minhas referências para chegar ao som que a gente tinha em mente. Eu gravei a voz junto com o Evan em Nashville nos estúdios da Capitol Records, em julho deste ano. Então, foi um momento que nós de fato nos conhecemos presencialmente, gravamos as vozes e já gravamos o videoclipe com uma vibe bem intimista e introspectiva. Minha expectativa é que essa canção seja uma mensagem de paz e de refrigério que vá de encontro às pessoas aflitas, que precisam de paz e de calmaria e que elas sejam alcançadas pelo amor de Jesus através dessa música”, declara.

Nascido na Califórnia (EUA) e envolvido com a música desde os 12 anos, Evan Craft tem 15 álbuns (inglês e espanhol) e vários singles lançados. A canção “Be Alright” foi lançada originalmente em 2021 no álbum “Desesperado” e alcançou o primeiro lugar nas paradas após disparar para o TOP 20 em apenas três semanas. A faixa contou com as participações de Danny Gokey e Redimi2, além de ter ganhado uma versão remix com KB e Sam Rivera e em espanhol com Steven Malcolm.

“A faixa foi originalmente escrita em espanhol e se tornou um hino para pessoas em meio ao caos e à solidão durante a Covid. Escrevemos a música pensando em pessoas lutando contra a ansiedade e a depressão e pensando que Deus não as veria em meio à sua dor. Mas sabemos que, apesar da realidade da dor e do sofrimento aqui na Terra, Deus fará novas todas as coisas. Jesus disse que está preparando um lugar onde não haverá mais dor, nem mais lágrimas e que tudo ficará bem. Nunca imaginamos que a música teria a recepção que teve, mas todos os envolvidos adoraram ouvir as histórias de pessoas encontrando conforto através da música e se conectando com o Espírito Santo através dela”, compartilha Evan.

Craft afirma que já queria trabalhar com Gabriel Guedes há um bom tempo. “Eu queria trabalhar com Gabriel há um tempo, mas a oportunidade foi interrompida por causa da pandemia.” Feliz com o resultado da parceria, ele não descarta lançar outras versões de suas canções em português.

“Gabriel trouxe tanta vida à música e sou muito grato por ele trazê-la para o Brasil e outras comunidades de língua portuguesa. A influência, a música e a vida do Gabriel são um exemplo de fidelidade e é um privilégio trabalhar com ele. Estou muito animado para ver a resposta no Brasil e acredito que esta música será um conforto para as pessoas em meio ao caos e à incerteza que todos enfrentamos como seres humanos. Eu adoraria lançar mais músicas em português. Admiro os músicos, cantores e compositores e acredito que eles são alguns dos melhores do mundo inteiro. Eu definitivamente faria eventos se for convidado”, avisa o artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *