sábado, novembro 23 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Fish in a Birdcage compartilhou o novo single “Rule #39 Lore”

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA AQUI
  • TAMBÉM ANUNCIOU O LANÇAMENTO DO ÁLBUM MENTORS PARA 20 DE DEZEMBRO

Escute aqui.

Baixe a foto aqui.

Fish in a Birdcage, o empolgante projeto canadense de folk-pop experimental de Dusty Townsend, lança o novo single “Rule #39 Lore”, junto com o anúncio de seu novo álbum Mentors, que será lançado em 20 de dezembro via Nettwerk. Este é o quinto álbum de Dusty sob o nome Fish in a Birdcage e marca uma nova fase em sua carreira. Mentors, seu álbum de estreia com a gravadora Nettwerk, reflete décadas de sabedoria e aprendizados, embutidos em uma estrutura de folk-pop complexa e envolvente.

Townsend comenta: “A principal força orientadora por trás deste álbum é a ideia de mentoria. Se os outros álbuns eram sobre histórias, este representa lições.”

Mentors é o último marco na jornada musical de Townsend. Depois de passar a infância estudando vários instrumentos em conservatórios, ele começou a se apresentar nas ruas aos 16 anos, com apenas um violão, pandeiro e uma gaita pendurada no pescoço. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional de música e se apaixonou pelo violoncelo, um instrumento que continua a explorar.

“Assim que as cerdas cruzaram as cordas, imediatamente me arrependi porque senti que tinha tocado o instrumento errado por anos… Mas também havia essa empolgação e amor pelo instrumento.”

Fiel ao tema do álbum sobre aprender com os outros, o chamber-pop de “Rule #39 – Lore” presta homenagem à tradição de transmitir sabedoria entre gerações. Townsend explica: “A comunicação entre os mais velhos e os jovens é muito impactante, e está se tornando uma arte em extinção. Isso significou muito para nós por muitos séculos, e é importante honrar essa sabedoria passada de geração em geração.”

“Rule #39 – Lore” já está disponível em todas as plataformas digitais aqui.

Fish in a Birdcage Online:

WEBSITE | INSTAGRAM | TIKTOK | YOUTUBE

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram