
Aos 8 anos, a atriz mineira faz sua estreia na TV Globo interpretando a fase infantil da personagem de Leandra Leal e contracenando com a cantora Paula Fernandes.
A nova aposta da TV Globo para a faixa das 19h, “Coração Acelerado”, mal estreou no último dia 12 de janeiro e já está revelando novos talentos para o público.
Entre os destaques do elenco mirim está a mineira Maria Clara, de apenas 8 anos, que dá vida à personagem Zilá em sua fase inicial.
De Minas Gerais para o horário nobre
A trajetória de Maria Clara, apesar de curta em anos, é intensa em experiência. A pequena artista começou no mundo da publicidade aos 3 anos de idade e, desde os 6, já vinha explorando o universo do audiovisual.

Agora, ela celebra o seu primeiro grande papel na teledramaturgia nacional.
Na trama, Maria Clara tem a responsabilidade de introduzir ao público a história de Zilá, personagem que, após a passagem de tempo, será assumida pela consagrada atriz Leandra Leal.
“Foi muito emocionante fazer parte de Coração Acelerado. Interpretar a Zilá quando ela era criança foi muito especial pra mim. Aprendi muito durante as gravações e adorei contracenar com a Paula Fernandes”, revela a atriz mirim.
Parceria de peso e rotina de criança
Um dos momentos marcantes para a pequena atriz foi dividir o set com a cantora Paula Fernandes, que interpreta Maria Cecília Garcia, a mãe de Zilá na ficção. A relação entre as duas promete emocionar os telespectadores nos primeiros capítulos da jornada da protagonista.
Mesmo com o foco profissional e o status de promessa da nova geração, Maria Clara mantém a essência da infância preservada. Fora dos estúdios da Globo, ela não abre mão de suas atividades favoritas, como Brincar de Pega-Pega, desenhar e estudar.
Com carisma e dedicação, a jovem mineira começa a escrever seu nome na história da TV brasileira, mostrando que o futuro das novelas está em ótimas mãos.
