sexta-feira, janeiro 17 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

 “Entrelinhas: A Interseção de Três Mundos”

O Instituto Bienal Amazônia (IBA), em parceria com Saphira Ventura e a New York International Contemporary Art Society, inaugurou a exposição “Entrelinhas: A Interseção de Três Mundos”

O Instituto Bienal Amazônia (IBA), em parceria com Saphira Ventura e a New York International Contemporary Art Society, inaugurou a exposição “Entrelinhas: A Interseção de Três Mundos”. Este evento marca o início das atividades oficiais do Rio/G20 em São Paulo. O lançamento ocorreu no dia 4 de novembro de 2024, na Galeria Marcelo Neves.

A mostra reúne obras inovadoras e conceituais de três artistas contemporâneos – Dominika Koczot, Greg Hajdarowicz e Bari Bing – que exploram temas de diversidade e interconexão entre as linguagens artísticas. Com curadoria de Alcinda Saphira e produção de Maria Neves, o evento contou com a presença de ilustres galeristas, incluindo Alcinda Saphira, Louis Ventura e Marcelo Neves, além de convidados especiais como Junko Watanabe, sobrevivente da bomba atômica, e a influenciadora Claudia Métne.

A Sra. Junko Watanabe, uma das sobreviventes das bombas de Hiroshima e Nagasaki e residente no Brasil, proferiu um discurso sobre paz e desarmamento nuclear, transmitindo uma mensagem significativa sobre a importância da abolição das armas nucleares. Ela será a única representante brasileira do grupo Nihon Hidankyo a participar da cerimônia do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, no próximo dia 10 de dezembro. Sua presença em São Paulo representa um anúncio importante, trazendo os testemunhos dos Hibakusha como um poderoso lembrete sobre os horrores das armas nucleares.

A Saphira Ventura Mídia e Entretenimento aproveitará o evento do Nobel para realizar uma exposição paralela em Oslo, destacando obras que simbolizam a luta por um mundo livre de armas nucleares. Além disso, a empresa está organizando exposições de arte e eventos educacionais ao longo do G20, abordando temas como sustentabilidade, paz mundial e mobilização contra as mudanças climáticas.

A exposição “Entrelinhas” ficará aberta ao público até o dia 8 de novembro e convida todos a refletirem sobre a importância da paz e da sustentabilidade.

  • Abertura: 4 de novembro, das 19h às 22h (BRT)
  • Em cartaz: 4 a 8 de novembro
  • Local: Galeria Marcelo Neves – Rua Artur de Azevedo, 1343, Pinheiros, São Paulo, Bras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *