
O novo projeto une as expertises de cada um dos sócios nas áreas da música, trazendo um casting original formado pelos primeiros nomes: TiaGuinn, rapper do interior de São Paulo, e THI, que será o primeiro a lançar um EP pelo selo
O rapper e empresário Doncesao anuncia a criação do selo musical SOMOS, uma iniciativa que nasce do respeito à cultura hip-hop e da necessidade de amplificar vozes ainda pouco ouvidas no mercado musical brasileiro. Com a premissa de proporcionar maior estrutura e suporte estratégico para artistas emergentes independentes, o novo selo garantirá todo o suporte técnico, comunicação visual e criação musical, por exemplo. “A principal motivação por trás do projeto é o amor à música e o respeito ao hip-hop e ao rap. Queremos continuar a história que já construímos na música, mas agora de forma mais estruturada, conectando artistas e suas mensagens ao público certo”, afirma Doncesao. Junto de Igor Morais, que soma mais de 15 anos de experiência no varejo de moda urbana como CEO da Kings Sneakers (uma das maiores redes de streetwear do Brasil), e Vitonez, que constituiu uma carreira multifacetada como DJ, empreendedor, pesquisador e curador musical – tendo suas raízes na cultura do vinil –, os três sócios já confirmam duas apostas em seu casting: os rappers TiaGuinn e THI. Acompanhe o selo aqui.
A missão do SOMOS é oferecer um trabalho de alta qualidade e respeito aos artistas, cuidando de cada etapa da criação musical, da parte técnica à comunicação visual. O selo busca elevar produções independentes a um novo patamar, garantindo que artistas emergentes tenham acesso a um processo profissionalizado de lançamento e divulgação. “Muitos artistas se dedicam à música, mas não têm suporte profissional adequado. O SOMOS não só impulsiona a carreira dos artistas, mas também fortalece toda a cadeia da música independente, oferecendo estrutura para que produtores, assessores e criadores possam trabalhar com a excelência que o hip-hop merece”, explica Vitonez.
A nova empresa opera como um selo independente com estrutura profissional para gravação, produção, distribuição e marketing, permitindo que os artistas foquem exclusivamente em sua arte. Com dois estúdios próprios, um estúdio de vídeo e um time de especialistas no mercado musical, o selo busca maximizar a visibilidade e o alcance das obras lançadas. Já no campo da estratégia, incluem planejamento de carreira, distribuição em plataformas digitais, parcerias estratégicas e ações promocionais para garantir que cada lançamento tenha um impacto relevante. “Nosso objetivo é não apenas lançar músicas, mas construir carreiras sólidas dentro do mercado”, reforça Igor Morais.
Eles também atuarão como plataforma para artistas emergentes, oferecendo suporte para lançamentos específicos e mantendo um casting fixo. Os primeiros nomes anunciados são TiaGuinn, rapper do interior de São Paulo, e THI, que será o primeiro a lançar um EP pelo selo. TiaGuinn, que se tornou cadeirante devido a uma condição de saúde, representa a diversidade e a resiliência que o SOMOS busca impulsionar. Com um olhar inovador para a cena independente e uma equipe experiente, o SOMOS chega para fortalecer o rap nacional e criar novas oportunidades para talentos que precisam de estrutura para se destacar. O primeiro lançamento do selo será divulgado em breve, consolidando sua missão de ser mais do que música: ser história, cultura e transformação.
SOBRE IGOR MORAIS
Com mais de 15 anos de experiência no varejo de moda urbana, Igor Morais é o fundador e CEO da Kings Sneakers, uma das maiores redes de streetwear do Brasil, com mais de 150 lojas espalhadas pelo país. Sua trajetória empreendedora começou na icônica Galeria do Rock, em São Paulo, onde abriu sua primeira loja e iniciou sua caminhada no segmento. Apaixonado pela cultura urbana, Igor tem um olhar apurado para tendências e inovação, construindo uma marca que vai além do vestuário, conectando moda, música, arte e esporte. Seu espírito visionário consolidou a Kings Sneakers como referência nacional, conquistando um público jovem e antenado. Além do sucesso nos negócios, Igor é autor do livro “Nada Vem Fácil”, onde compartilha desafios e aprendizados no empreendedorismo. Reconhecido como uma autoridade em marketing e expansão de marcas, ele segue impulsionando a Kings Sneakers, mantendo sua essência autêntica e sua forte ligação com as ruas.
SOBRE VITONEZ
Vitonez construiu uma carreira multifacetada como DJ, empreendedor e pesquisador e curador musical, tendo suas raízes na cultura do vinil. Começou frequentando e trabalhando em lojas de discos, até tornar-se de fato dono de uma, aliando a paixão pela música e pelo prazer em se manter conectado com cultura, através de obras já lançadas e estando próximo do cenário borbulhante do Rap no país, onde enxergava um futuro promissor com uma grande transição. Como DJ, transitou pela cena underground, desde cedo, já fazendo parte de grupos de Rap e dividindo palco com nomes consagrados do hip-hop nacional e até mesmo com grandes expoentes do Hip Hop mundial, se apresentando em clubs, shows e diversos grandes eventos. Sua trajetória o levou a trabalhar com artistas renomados, participando de turnês nacionais e inclusive internacionais. Como empreendedor, fundou a .BEATZ SHOP, loja essa que com a história construída, consolidou-se como uma referência na atmosfera da cultura Hip Hop, abrindo portas para artistas com menos expressão no mercado até então, trazendo um espaço essencial para a cena independente da música. A loja se tornou um polo cultural respeitado, trazendo novas informações e atravessando a transição do consumo analógico para o digital, mantendo-se relevante e contribuindo de alguma forma como uma frente para o crescimento do rap no Brasil.
SOBRE DONCESAO
Doncesao é um dos nomes mais influentes do rap nacional, combinando música, moda e empreendedorismo de forma autêntica. Sua trajetória no hip-hop começou em 2008, com o lançamento de seu primeiro disco, destacando-se por suas letras afiadas e críticas à realidade brasileira. Desde então, tem sido um dos principais agentes na profissionalização do rap no Brasil. Com uma carreira extensa no music business, Cesao foi um dos fundadores da CEIA ENT, plataforma que impulsionou o hip-hop nacional por meio da produção e divulgação de artistas e eventos. Sob sua gestão, a CEIA ENT ajudou a ampliar a visibilidade do gênero, tornando-se uma referência na cena. Na moda, Doncesao colabora com marcas como Adidas, Farfetch, LRG, Pace e OUS, trazendo autenticidade ao streetwear brasileiro. Seu olhar apurado para tendências e sua paixão pela cultura urbana fazem dele um dos principais influenciadores do hip-hop e da moda no país.