quinta-feira, maio 22 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Dois anos após acidente, mãe de Kaiky Mello revela que orou para Deus levá-lo

Tatiane Pauluze disse que não queria ver o filho sofrer

Um dos jovens talentos revelados no palco do Programa Raul Gil, o cantor Kaiky Mello teve sua vida mudada por completo, aos 16 anos, no dia 29 de março de 2023. Enquanto voltava da escola em uma moto elétrica, ele teve um aneurisma e se acidentou. Na queda, sofreu um traumatismo craniano que o deixou mais de dois meses internado no CTI.

Convidada do podcast PodCrê, Tatiane Pauluze, mãe de Kaiky, conta como tem sido esses dois anos de recuperação. Ela ainda recorda como seu mundo virou pelo avesso ao receber a notícia do acidente.

– O médico falou que ele precisava fazer uma cirurgia às pressas e assinei uns papéis na hora. Nessa hora, o meu mundo caiu e chorei muito, porque fiquei muito assustada. Tentamos falar com ele, mas o Kaiky não respondia. Aí, eu sentei do lado de fora e uma moça que eu não conhecia veio e colocou um fone no meu ouvido. Na hora estava tocando a música da Maria Marçal que fala: “Deixa, deixa Eu trabalhar do meu jeito” e ali, eu entendi que o Senhor ia trabalhar na vida dele – lembra.

De acordo com Tatiane, por diversas vezes, os médicos falaram que Kaiky não sairia do respirador ou que ele não voltaria para casa. Na terceira semana de internação, uma das enfermeiras disse que o rapaz estava sofrendo muito e sugeriu que Tatiane orasse para que Deus fizesse à vontade Dele.

– Eu fui para a cantina do hospital e comecei a orar dizendo: “Senhor, eu sei que vai me doer muito, mas, se for para ele ficar sofrendo, o Senhor pode levar. Se eu tô segurando ele, eu não quero. Eu quero que meu filho descanse, eu não quero ver meu filho sofrendo. Se for para deixar o Kaiky em cima de uma cama assim, leva” – recorda.

A situação do jovem artista mobilizou várias pessoas que se uniram em oração em prol da recuperação dele. Até mesmo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se compadeceu da situação e se uniu aos demais intercessores.

Já o apresentador Raul Gil se prontificou a ajudar a família. No mesmo ano em que Kaiky Mello sofreu o acidente, a produção do programa do SBT criou uma campanha de doação, incentivando os telespectadores a entrarem em contato com a família para saber como ajudar.

– Sou muito grata a Deus pela vida do Raul, do Raulzinho, pela vida do Alexandre, que era o que sempre estava em contato com a gente. Eu sou muito grata a Deus, porque Ele trouxe pessoas que doaram alimentos pra gente – destaca.

Sobre o momento atual, Tatiane explica:

– As pessoas acham que ele está vegetando em cima de uma cama, mas o Kaiky não está em estado vegetativo. A gente conversa e ele entende e esboça reação. A gente teve que acreditar no Senhor e hoje nós estamos aprendendo a viver pela fé.

Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua quarta temporada falando sobre fé e vida espiritual e conta com mais de 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.

Confira a participação de Tatiane Pauluze no PodCrê no YouTube: